• Maria Correia

Carnified e ex-vocalista do Cradle of Filth juntos no single “Nocturna”


A CARNIFIED é uma das forças veteranas do metal extremo brasileiro. Formada em 1994 por Alex Oliveira (vocais), Eduardo Araújo (baixo), Leonardo Pinheiro (guitarra) e Vicente Azevêdo (bateria), o grupo lançou sua primeira demo, "Putrid Development", em 1994. Em 1996 o som do grupo mudou, usando passagens mais lentas, influenciadas pelos ícones do death/doom metal britânico, o que resultou na demo "The Carnification". Em 1998 sua formação também expandiu, se tornando um sexteto, com o qual gravou seu primeiro EP, "O Primeiro Elo". O grupo aborda uma temática conceitual, com letras que contam histórias de um mundo habitado por deuses que invejam a forma humana. Com essa temática gravaram em 2001 "Where The Gods Bleed", seu primeiro álbum.


Em 2005 o grupo entrou em um hiato que terminou somente em 2020. "Não voltaríamos se não fosse para fazer algo com real significado", explicou Vicente Azevêdo, baterista e membro fundador do grupo. Após trabalharem no relançamento dos seus materiais antigos, a banda, que agora é um power trio formado por Dan Loureiro (vocais, baixo), Marcos Franco (guitarra) e Vicente Azevêdo (bateria), está lançando um single intitulado "Nocturna", com objetivo de resgatar os elementos tradicionais da sua essência.


O single conta com a participação de Sarah Jezebel Deva, cantora conhecida pelos seus trabalhos no CRADLE OF FILTH, THERION e HECATE ENTHRONED. Sobre essa parceria ela comentou: "Foi um grande privilégio ser convidada pela Carnified para participar de uma música do novo álbum. Eu tinha acabado de comprar equipamento para que eu pudesse gravar em casa e eles foram a primeira banda que me abordou enquanto eu estava aprendendo a gravar em casa. Eu amo a faixa, adorei o resultado e desejo à banda muito sucesso no futuro. Eles merecem!"


Ouça o single "Nocturna" AQUI.

Links:

- Single "Nocturna": https://open.spotify.com/album/3FiBWMdntrEpCUO8a65hGN

- Bandcamp: carnified.bandcamp.com

- Facebook: www.facebook.com/carnifiedmetal

- Instagram: ​www.instagram.com/carnified_/

- Spotify: https://open.spotify.com/artist/1526UNsPhPSitF9VbhliAB


Fonte: Nightfall PR