top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

CAVALERA anuncia regravação do álbum Schizophrenia


Photo credit: Kevin Estrada

CAVALERA se tornou sinônimo de música metal extrema, um nome que até hoje ainda mantém o mais alto respeito, um legado familiar construído ao longo de décadas de agressão musical. Em 2023, Max e Iggor Cavalera alcançaram o que alguns diriam ser uma façanha impossível; eles revisitaram seus primeiros lançamentos, Morbid Visions e Bestial Devastation, e os regravaram com uma intensidade de quebrar ossos. Um risco que poucos se atreveriam a tentar, mas eles alcançaram seu objetivo de maneira artística e prolificamente através de seu som cru característico por meios que só poderiam ser descritos como magia ou viagem no tempo.


Parece que a imensa pedra não vai parar de rolar tão cedo pois agora eles estão entrando no capítulo final de sua trilogia dos primeiros dias. Schizophrenia é um álbum icônico em termos de thrash e death metal iniciais, um nome familiar para aqueles, como nós, estamos envolvidos no metal extremo. Este foi o ponto em que os Cavalera refinaram suas músicas sombrias, sujas e influenciadas pela velocidade, em algo um pouco mais maduro, desenvolvido e técnico. Décadas depois, eles mais uma vez destrancaram o asilo que é Schizophrenia, abrindo as portas para aquela gravação banida e distorcida que será lançada para o mundo em 21 de junho pela Nuclear Blast Records.


O primeiro gostinho do relançamento vem na forma do videoclipe ao vivo do single 'Escape To The Void'. Os fãs poderão desfrutar das imagens filmadas por Costin Chioreanu e Olivia Chioreanu da arrepiante apresentação da banda no 013 Venue em Tilburg, Holanda, em 2023.


Max Cavalera afirma: "A Trilogia do Terceiro Mundo está finalmente completa com Schizophrenia, Bestial Devastation e Morbid Visions, as três jóias do underground brasileiro! Para mim, Schizophrenia é a experiência definitiva de death/thrash! Fui inspirado a enfrentar o mundo e esta gravação mostra que meu compromisso é implacável! Esta é para todas as gerações desfrutarem! Toque no volume máximo!"


Iggor Cavalera comenta: "1987 foi um ano muito progressivo para o metal, com lançamentos como Into The Pandemonium do CELTIC FROST, Killing Technology do VOIVOD e Under The Sign Of The Black Mark do BATHORY, então não foi surpresa a forma como abordamos Schizophrenia, empurrando nossos limites de um som black/death metal para uma estética mais thrash metal. Ainda tínhamos algumas ideias de Morbid Visions e algumas músicas novas. Estou muito orgulhoso da composição e ainda mais orgulhoso de nossas regravações."


Ouça o novo single 'Escape To The Void' em todas as plataformas agora em:


Pré-venda/pré-salve Schizophrenia:


Assista ao videoclipe ao vivo editado e dirigido por Costin Chioreanu para 'Escape To The Void', aqui:


Famosos pelas suas colaborações com outros músicos, os irmãos Cavalera recrutaram Travis Stone (PIG DESTROYER) nas guitarras principais, e essa escolha se torna óbvia dentro da primeira música. A formação completa consistiria em mais ex-alunos da família Cavalera, já que Igor Amadeus Cavalera (GO AHEAD AND DIE, HEALING MAGIC) mais uma vez trouxe seus talentos no baixo para a banda. Trovejando e vibrando o baixo com força bruta, fica claro que a combinação dupla de Iggor e Igor é uma seção rítmica a ser reconhecida.


Não deve ser surpresa que os irmãos CAVALERA sempre sentiram que essas músicas mereciam uma nova abordagem com produção moderna. Entre 15 de abril e 5 de junho de 2023, a banda regravou o álbum no Focusrite Room em Mesa, Arizona. A mixagem e a masterização foram feitas por Arthur Rizk (SOULFLY, GO AHEAD AND DIE, TURNSTILE).


A capa do álbum Schizophrenia tem obcecado e fascinado os fãs por décadas. Os irmãos não deixaram pedra sobre pedra e nenhum detalhe despercebido, também recriada a arte da capa original do álbum foi restaurada em aquarela e pintada à mão pelo talentoso artista alemão Eliran Kantor.



CAVALERA - Schizophrenia

Data Lançamento: 21 de junho, 2024

01. Intro - Re-Recorded

02. From the Past Comes the Storms - Re-Recorded

03. To the Wall - Re-Recorded

04. Escape to the Void - Re-Recorded

05. Inquisition Symphony - Re-Recorded

06. Screams Behind the Shadows - Re-Recorded

07. Septic Schizo - Re-Recorded

08. The Abyss - Re-Recorded

09. R.I.P. (Rest in Pain) - Re-Recorded

10. Nightmares of Delirium - Inédita, nunca lançada


Com o impressionante catálogo que os irmãos CAVALERA criaram ao longo dos anos, você logo verá que Schizophrenia também estará entre suas maiores conquistas. Max e Iggor entregaram um álbum que por muitos anos ficou trancado atrás de portas enferrujadas de celas de ferro, barrado por camisas de força e assombrado pela loucura. Lá do passado surgem novamente as tempestades, pois Schizophrenia é solto no mundo mais uma vez!


CAVALERA é:

Max Cavalera | Vocais, Guitarra

Iggor Cavalera | Bateria, Percussão

Igor Amadeus Cavalera | Baixo

Travis Stone | Guitarra Principal


Fonte: Nuclear Blast

Bình luận


bottom of page