• Maria Correia

CHAOSFEAR oficializa novo videoclipe colaborativo


By JZ PRESS

Os paulistanos do Chaosfear, cujo novo álbum "Be The Light In Dark Days" foi lançado em junho e vem recebendo excelentes críticas na imprensa, lança agora oficialmente seu segundo videoclipe extraído desse trabalho. A diferença desse vídeo é que foi todo concebido/produzido por Cláudio Tiberius (Metal Brazil, Antena Zero, Undernoise Produções e Lampião a Gás) e enviado à banda como forma de agradecimento já que a temática da faixa mexeu muito com seu idealizador. Nesse vídeo, vários amigos de Cláudio interpretam/cantam a letra num ambiente escuro com uma única luz que surge como esperança na vida das pessoas. A banda ficou tão feliz com o resultado e em forma de gratidão resolveu oficializá-lo em seu canal no YouTube. Confira o videoclipe para "Be The Light In Dark Days":

"Depois que escutei com calma essa faixa, me senti extremamente tocado e emocionado com a mensagem que ela passa. Tracei um comparativo com o que está acontecendo conosco nesses tempos de pandemia. Um dia, voltando do trabalho, tive esse 'insight' da vela acesa simbolizando a positividade que existe dentro do ser humano em situações adversas. Eu conversei com um amigo, Wilton, e ele também achou o máximo a história e a ideia de fazermos um vídeo sem a banda saber, como presente nosso. Convoquei muitos outros amigos para participarem, até pessoas que não fazem parte da cena metal, famílias com crianças, amigos de fora de São Paulo e até mesmo de fora do país, mas que se sensibilizaram com a temática. Montei tudo em quarenta dias de trabalho e fiz com o maior prazer por ser, além de fã, amigo da banda. A mensagem dessa letra tem uma mensagem muito forte e não só pessoas que curtem Heavy Metal vêm se sensibilizando com ela. Trabalhar esse videoclipe para mim foi uma honra e é um sinal de que estamos no caminho certo como seres humanos, buscando ser a "luz" onde tem prevalecido astrevas da ignorância, egoísmo, preconceito e etc." Cláudio Tiberius "Esse vídeo incrível foi um presente para a banda. O Cláudio Tiberius teve a ideia de juntar um monte de amigos, fez o pessoal decorar a letra (risos) e filmar todos cantando junto e segurando uma única vela. Com isso, mostrou que mesmo por conta das adversidades que a vida pode nos trazer, ser uma luz de esperança sempre é o melhor caminho. Não esmorecer para nada, ser forte e ir atrás de sua felicidade. A banda só tem a agradecer por todo esse empenho! Estamos muito honrados!" Fábio Moysés "Fiquei muito feliz quando o Cláudio Tiberius me falou que a letra mexeu muito com ele e com todos os participantes do vídeo. Só temos que agradecer esse presente. Muito obrigado Claudinho por todo o empenho e amizade." Fernando Boccomino


“Be The Light In Dark Days” foi gravado/mixado no estúdio Tori Studios de propriedade de Marco Nunes(baixista/produtor), masterizado pelo renomado produtor/músico Paulo Anhaia e com capa pelo artista Jean Santiago.


Confira o videoclipe de “From No Past” :

Esse novo trabalho conta com 7 faixas densas e melancólicas, alternando passagens ora sombrias e cadenciadas, ora velozes e cheias de 'punch', com uma produção robusta e moderna, dando ênfase ao mais puro peso do Thrash Metal contemporâneo munido de toda as técnicas pessoais características da carreira do quarteto. As palhetadas abafadas, riffs em profusão, agressividade e brutalidade ímpar se elevaram de tal forma que a zona de conforto dentro da banda já não era uma opção.


A banda ainda está à procura de uma gravadora/distribuidora parceira para o lançamento de “Be The Light In Dark Days” em formato físico.


Confira “Be The Light In Dark Days” em:

Spotify:https://spoti.fi/3hjifxd

YouTube Music:https://bit.ly/3cNc94Q


As faixas de "Be The Light In Dark Days" são:

1- “Be The Light In Dark Days”

2- "From No Past"

3- “The Hand That Wrecks The World”

4- “Mindshut”

5- "Cold"

6- "The Alliance"

7- "A New Life Ahead"

Produzido por Marco Nunes

Mixado por Marco Nunes e Chaosfear

Masterizado por Paulo Anhaia

Músicas e letras por Chaosfear

Capa por Jean Santiago


Se prepare, pois um novo, revigorado, criativo, majestoso e extremamente pesado Chaosfear invadirá o mundo de forma impactante com "Be The Light In Dark Days"!


Não perca dia 30/08, domingo às 20h, o live show que oChaosfearfará no tradicional bar de São Paulo/SP, Manifesto Rock Bar, e que será transmitido ao vivo no canal oficial do bar no YouTube. Nesse show, a banda terá 1 hora de apresentação bombástica e executará faixas de todos seus álbuns incluindo, pela primeira vez, faixas de "Be The Light In Dark Days".


Canal oficial do Manifesto Bar, onde as lives são transmitidas é:

www.youtube.com/user/ManifestoBar666


Evento no Facebook:

https://www.facebook.com/events/1702239933268189


Discografia:

“Inside The Extreme World” (Demo/2003)

“One Step Behind Anger” (Álbum/2006)

“Image Of Disorder” (Álbum/2008)

“Legacy Of Chaos” (EP/2012)

“Global Atrocity” (Single/2018)

“Path 21” (Single/2019)

“The Alliance” (Single/2020)

“Whose Fist Is This Anyway” (Single/2020)

“Be The Light In Dark Days” (Álbum/2020)

Formação:

Fernado Boccomino - Vocal/Guitarra

Eduardo Boccomino - Guitarra Solo

Marco Nunes – Baixo/Teclados/Backing Vocal

Fabio Moysés – Bateria/Backing Vocal


Ouça Chaosfear em:

Spotify:https://open.spotify.com/artist/3V3WFlj68xP2Zf1TqYI7dB

Deezer:https://www.deezer.com/br/artist/116022

iTunes:https://itunes.apple.com/us/artist/chaosfear/252364461

Amazon:https://music.amazon.com.br/artists/B0015LQGWY/chaosfear

YouTube Music:https://bit.ly/3cNc94Q

YouTubehttps://www.youtube.com/channel/UC9o3bESzAsVdQLzjpgT_lZQ

Mídias Sociais:

Facebook:https://www.facebook.com/chaosfear

Instagram:https://www.instagram.com/chaosfearband


Foto por Johnny Z., Chaosfear


JZ PRESS

Email: jzpress@metalnalata.com.br

www.facebook.com/jzpressassessoria

www.instagram.com/jzpressassessoria

As opiniões expressas nesse site são de responsabilidade de seus autores e não expressam necessariamente a opinião de seus editores.

Site criado por JP Carvalho da JPGraphix, para Metal No Papel 2017 / 2020 - Todos os direitos reservados.

O site Metal no Papel tem sede à Rua Joaquim do Lago, 339 Casa - Balneário Mar Paulista, São Paulo, SP

CEP: 04463 - 080 - mnp.metalnopapel@gmail.com