top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

Clássicos do Metal Church e Overkill ganham relançamento em CD


"Taking Over" e "Metal Church" estão disponíveis no Brasil pela

primeira vez em formato CD

Dois álbuns clássicos do heavy metal estão sendo relançados no Brasil, pela primeira vez no formato CD: "Taking Over" do Overkill, e o álbum de estréia auto-intitulado do Metal Church. Ambos só haviam recebido uma prensagem nacional em vinil nos anos 80, e agora ganharam pela primeira vez uma edição em CD, com slipcase especial. Os lançamentos são uma parceria do Wikimetal com OPorto da Música, que também irão relançar outros títulos clássicos.


Taking Over é o segundo álbum de estúdio da banda de metal Overkill, lançado em Março de 1987 pela Atlantic e Megaforce Records. Eleito como o 2o melhor da carreira da banda pela Loudwire, o álbum é o último do Overkill com o baterista Rat Skates, que deixou a banda no final de 1987 e foi substituído por Sid Falck, e foi também o primeiro a ser lançado pela Atlantic, que lançaria todos os álbuns da banda até W.F.O. (1994).


O álbum de estreia auto-intitulado do Metal Church, foi lançado originalmente pela gravadora independente Ground Zero em 1984, e com o sucesso alcançado pelo álbum a banda assinou contrato com a gigante Elektra Records, que o relançou em 1985. Um destaque do disco é um cover de Highway Star, do Deep Purple.


Os discos já estão disponíveis para venda nas principais lojas, e online via Wikimetal Store.


Fonte: Catto Comunicação & ForMusic

Comments


bottom of page