• Maria Correia

CLEAVER enfrenta o aquecimento global com seu novo single "Gone"



A banda de rock / metal alternativo do Chile CLEAVER está pronta para conquistar o público com seu novo álbum intitulado The World Is Gone, que está disponível desde ontem dia 3 de maio em todas as plataformas digitais e do qual segue o single "Gone".


Este tópico fala sobre a posição da banda sobre o aquecimento global e tudo que leva o homem a destruir seu meio ambiente movido pelo dinheiro e sem pensar nas consequências. Seu vídeo, já disponível no YouTube, retrata duramente essa circunstância. Foi-se uma canção sombria com uma mensagem clara: se não fizermos nada a respeito como seres humanos, estaremos literalmente condenados.


Em termos de som, Gone é uma reminiscência de Alice In Chains e Black Stone Cherry, onde guitarras grossas e poderosas predominam e vão junto com a batida da bateria em conjunto com o baixo, e uma voz cavernosa adorna as letras.


The World Is Gone foi trabalhado nos Estudios Foncea e produzido por Felo Foncea (DeKiruza, Dracma, Alain Johannes Trío), enquanto a mixagem e masterização foram feitas por German Villacorta, engenheiro de som peruano radicado nos EUA (que já trabalhou com importantes músicos como The Rolling Stones, Alice Cooper, Ozzy Osbourne e Smash-O).

Cleaver é uma banda de rock / metal alternativo do Chile. Foi formada em 2011 por Carlos Cleaver (voz e guitarra), Carlos Vergara (guitarra), Pablo Calavera (baixo) e Álvaro Muñoz (bateria), e desde então lançou dois álbuns de estúdio independentes: Illusion (2013) e Hear The Silêncio (2016). Em 2020 eles lançaram Respirar, o primeiro single do que será The World is Gone que será lançado em 3 de maio.


Em outubro de 2019 a banda fez sua primeira turnê pelos Estados Unidos, apresentando-se em bares e pubs da Califórnia, incluindo o lendário Whiskey a Go Go (abrindo Puddle of Mudd) e o Rainbow Bar & Grill.


Em 2020 Cleaver começa a gravar The World is Gone, com um som mais maduro e sólido, com uma mensagem poderosa sobre sua visão de mundo e o que vai acontecer se não tomarmos ações radicais para corrigir o curso das coisas.


Links:

https://www.facebook.com/CleaverOfficial

https://www.instagram.com/Cleaverband/


Fonte: SoundBlastMedia