top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

Coldplay - Music of the Spheres: Live at River Plate será exibido em cinemas


Crédito: Tim Toda

CHEGA AOS CINEMAS NOS DIAS 19 E 23 DE ABRIL, A MONTAGEM FINAL DO DIRETOR DO FILME-CONCERTO, QUE QUEBRA RECORDES


INGRESSOS À VENDA PARA “O MAIOR SHOW DA TERRA” A PARTIR DE 8 DE MARÇO EM COLDPLAYCINEMA.LIVE


O FILME SERÁ EXIBIDO TAMBÉM NOS FORMATOS DE CINEMA PREMIUM DO CJ 4DPLEX: SCREENX, 4DX E 4DX SCREEN

O Coldplay anunciou uma apresentação especial nos cinemas do mundo todo, do espetacular show da banda, Music Of The Spheres World Tour, filmado no River Plate Stadium em Buenos Aires no final de setembro do ano passado, durante dez apresentações com ingressos esgotados.


A exibição dará à base de fãs global da banda a chance de experimentar o aclamado show ao vivo Music Of The Spheres World Tour do Coldplay, que vendeu mais de 6 milhões de ingressos e recebeu muitos elogios dos fãs e críticos: com o The Guardian chamando-o de “genuinamente impressionante”, o New York Post descrevendo-a como "uma noite para os livros de história" e o Glasgow Evening Times anunciando-a como "o maior show da Terra".


Coldplay - Music Of The Spheres: Live At River Plate é a versão final do diretor da transmissão ao vivo mundial do show em outubro, apresentando som remixado/remasterizado e visuais impressionantes, capturados com 30 câmeras, drones de corrida e técnicas de filmagem em 360°, pelo BAFTA- vencedor e indicado ao Grammy, o diretor Paul Dugdale.


O filme inclui inúmeras cenas que não foram exibidas durante a transmissão ao vivo, quando foi exibido em um recorde de 81 países (liderando as paradas de bilheteria em todo o mundo). A apresentação cinematográfica também incluirá um curta-metragem exclusivo dos bastidores com entrevistas inéditas com a banda.


O show mostra a banda apresentando grandes sucessos de toda a sua carreira, incluindo Yellow, The Scientist, Fix You, Viva La Vida, A Sky Full Of Stars e My Universe em um estádio repleto de luzes, lasers, fogos de artifício e pulseiras de LED. Ele também apresenta participações especiais do vencedor de vários Grammys H.E.R. e Jin do BTS, que se apresenta ao lado do Coldplay para a estreia ao vivo de seu single The Astronaut, que bateu todos os recordes.


Além do formato de cinema padrão, Coldplay - Music Of The Spheres: Live At River Plate será lançado nos formatos de cinema premium do CJ 4Dplex: ScreenX, 4DX e 4DX Screen. Oferecendo uma experiência verdadeiramente imersiva e colocando o público na primeira fila com um campo de visão de 270° e visuais exclusivos, os espectadores se sentirão como se estivessem assistindo Coldplay ao vivo em um show no ScreenX. No 4DX multissensorial, o público viverá uma experiência única de movimento com assentos sincronizados ao ritmo das músicas de maior sucesso do Coldplay e efeitos ambientais que reproduzem a atmosfera de um show ao vivo. A experiência 4DX Screen é uma combinação de ScreenX e 4DX na mesma sala, oferecendo uma experiência cinematográfica única.


O filme-concerto será exibido em milhares de cinemas em todo o mundo nos dias 19 e 23 de abril em parceria com a Trafalgar Releasing, que também é produtora executiva ao lado de CJ 4DPlex.


Os ingressos para o evento estarão disponíveis a partir do dia 8 de março às 15h GMT / 16h CET / 10h ET / 7h PT no coldplaycinema.live (onde os fãs também podem se inscrever agora para obter atualizações e informações).


Marc Allenby, diretor administrativo da Trafalgar Releasing, disse: "Após o enorme sucesso e os números recordes de nosso evento ao vivo com o Coldplay no ano passado, estamos muito satisfeitos em trazer esses shows incríveis de volta aos cinemas em um novo formato para 2023. Este é o novo conceito dos shows, juntamente com o novo documentário de bastidores exclusivo para os cinemas, farão do evento um evento imperdível, tanto para os fãs que assistiram às apresentações ao vivo quanto para aqueles que o apreciam pela primeira vez. apresentar o filme em ScreenX, 4DX e 4DX Screen junto com nossos parceiros da CJ 4Dlex, o que proporcionará aos espectadores uma experiência ainda mais intensa desses shows icônicos”.


Jongryul Kim, CEO da CJ 4DPLEX, declarou: "Para nós é um prazer mais uma vez colaborar com Coldplay e Trafalgar Releasing nesta emocionante apresentação cinematográfica. ScreenX e 4DX permitirão que você aproveite o show histórico da banda em Buenos Aires com a sensação final. Em Particularmente, o ScreenX será visualmente deslumbrante graças à visão cinematográfica de Paul Dugdale (e seu uso de três câmeras ScreenX durante a filmagem), que ampliará a experiência de visualização panorâmica de 270° do ScreenX e tornará este evento verdadeiramente mágico para cinemas em todo o mundo mundo."


O evento ao vivo é patrocinado pela DHL, com quem a banda fez parceria para reduzir as emissões de carbono de sua turnê mundial.

Sobre a Trafalgar Releasing

A Trafalgar Releasing, líder mundial em distribuição de eventos cinematográficos, aproveita o poder do cinema para unir fãs em mais de 13.000 localizações geográficas, em 132 países. Uma subsidiária da Trafalgar Entertainment, as operações internacionais da Trafalgar Releasing incluem a produção, aquisição, marketing e distribuição de conteúdo ao vivo e pré-gravado para cinemas, liderados por uma equipe internacional de especialistas. Apresentando concertos ao vivo, documentários musicais, performances de ópera de classe mundial, peças premiadas e muito mais, de artistas do entretenimento como BTS, Metallica, Oasis, Coldplay, Billie Eilish, George Michael, Twenty One Pilots, Royal Opera House e outros , Trafalgar Releasing repetidamente quebrou recordes de bilheteria para eventos de exibição teatral, mais recentemente com BTS: Yet To Come in Cinemas, que arrecadou mais de $ 40 milhões em todo o mundo nas bilheterias. Mais informações sobre a Trafalgar Releasing podem ser encontradas em www.trafalgarreleasing.com.


Sobre a CJ 4Dplex

A CJ 4DPlex é uma empresa líder em tecnologia de filmes de última geração, com sede em Seul e escritórios em Los Angeles e Pequim. A empresa criou tecnologias de cinema imersivo para cinemas em todo o mundo, como "4DX", "ScreenX" e "4DX Screen", para que os espectadores possam desfrutar de filmes de uma forma que nunca foi possível antes.


Sobre a ScreenX

O ScreenX é o primeiro cinema de projeção múltipla do mundo com um campo de visão imersivo de 270°. Ao expandir a imagem além da tela e nas paredes da sala, o ScreenX coloca os espectadores diretamente no centro da história, criando uma experiência de visualização imersiva como nenhuma outra. Até o momento, existem mais de 358 salas ScreenX, incluindo 4DXScreen, em todo o mundo, espalhadas por 38 países. Mais de 77 filmes de Hollywood e títulos locais foram exibidos no ScreenX, e 11 originais do ScreenX foram exibidos em mais de 4.000 cinemas em todo o mundo. A ScreenX foi reconhecida como "Inovação do Ano" no ShowEast 2018. Para mais informações, visite www.screenxmovies.com.


Sobre 4DX

O 4DX oferece aos espectadores uma experiência multissensorial emocionante, permitindo que o público se conecte com os filmes por meio de movimento, vibração, água, vento, neve, relâmpagos, aromas e outros efeitos especiais que intensificam o visual na tela. Cada auditório 4DX possui poltronas sincronizadas com 21 efeitos diferentes e otimizadas por uma equipe de produtores especializados em 4DX, que maximizam a emoção do show, transcendendo os limites dos sistemas de áudio e vídeo. Mais de 978 produções locais e de Hollywood foram exibidas em 4DX. Até o momento, são mais de 90.000 assentos 4DX em operação em 788 auditórios, espalhados por 69 países. Para obter mais informações, visite www.cj4dx.com.


Fonte: Motisuki PR

bottom of page