• Maria Correia

Com capa expressiva e videoclipe, Canil lança novo single de “Fuja do Marginal”


Cristiano Suarez assina a arte da capa de single lançado via Electric Funeral Records 

Após o lançamento do clipe de “Foda-se”, quando partia em miniturnê para São Paulo, em novembro do ano passado, a banda cearense Canil volta a apresentar novidades para o público. Dessa vez, o quarteto lança o single “Fuja do Marginal” acompanhado por um videoclipe em todas as plataformas de streaming via Electric Funeral Records.


A capa do single conta com a arte de Cristiano Suarez, responsável pelo cartaz de divulgação da turnê do Dead Kennedys no Brasil que ganhou grande repercussão nacional em abril do ano passado, e que acabou culminando com o cancelamento dos shows da banda americana em terras brasileiras. No caso de “Fuja do Marginal”, a figura na capa retrata uma praia paradisíaca sendo poluída com panfletos eleitorais e a chegada de um homem com os sapatos sujos de sangue provocando medo aparente nos habitantes locais. Vítor Mesquita, vocalista e guitarrista da Canil, explica: - A idéia da banda de colocar essa imagem como capa do trabalho é evidenciar a contradição que permeia parte da nossa sociedade sobre quem é a "família tradicional brasileira" e quem é o "marginal".


Trazendo uma atmosfera mais leve, o videoclipe mostra cenas de shows e momentos do cotidiano da banda vividos ao longo dos últimos anos. Segundo os membros da Canil, as imagens trazem saudades dos palcos e são quase como um chamamento para o reencontro com o público quando a pandemia for superada. Confira o videoclipe: https://bit.ly/3ppaWIe

Sobre a banda Canil é uma banda de rock alternativo formada no final de 2012, em Fortaleza-CE. Apesar da influência de bandas como Nirvana, Bush, Pearl Jam, Faith No More e Soundgarden, o quarteto optou por cantar em sua língua pátria, tomando cuidado especial com a matéria das letras, as quais geralmente tratam sobre relacionamentos bem como injustiças e desajustes sociais.


Após o lançamento do primeiro EP (2014) e de dois 2 videoclipes (2016), sistematicamente divulgados em festivais como Festival Ponto.CE, Garage Sounds, dentre outros, a Canil apresenta, em 2018, o EP “Lar Podre Lar”. Este trabalho contou  ainda com um Lyric Vídeo da primeira faixa, também intitulada “Lar Podre Lar” e com o clipe de “Foda-se”.


No decorrer da sua trajetória, a Canil já passou pelas principais casas e equipamentos culturais do Ceará, com destaque para o Órbita Bar, Café Couture, Dragão do Mar, Barbarians Pub, Teatro Boca Rica e Havana 1884.  Atualmente, a banda trabalha na divulgação do single “Fuja do Marginal” e na produção do seu novo EP.

Confira “Fuja do Marginal”https://bit.ly/3piPtRr

Fuja do Marginal – Ficha Técnica Capa: Cristiano Suarez Produção do Áudio: Moisés Veloso e Canil; Filmagem do Videoclipe: Canil, Thomas Reeves, Chico Alencar, Di Carnage, Vicente Ferreira, Carlos Guabiraba Filho, Ana Virgínia Gonçalves, Marina Garruti, Dani Tankgirl; Edição do Videoclipe: Vítor Mesquita.


Equipe Collapse Agency:

Flavio Neto, Rafael Neutral e Sylvia Sussekind.


Collapse Agency

facebook.com/collapseagency

www.instagram.com/collapseagency

www.collapseagency .com.brPhone:

+55 21 996292220

Latest shows: Garage Sounds - The Dwarves - EYEHATEGOD - Earthless - Mars Red Sky - Doom - Marduk - Nasty - Belphegor - Entombed - Fear Factory - Uzômi - S.O.H - Surra -Magüerbes - Menores Atos - Test - Acidez -

Agency roster, Press and Promotion: Apto Vulgar - Astronova - Backdrop Falls - Bull Control - Chaotic System - Corona Nimbus - Frogslake - Igor Montenegro - Pavio - Malvina - Mantre - Minerva - Nostos - Obey! - Satan's a Woman - Tigersharks - Último Sopro - Wolf Among Us - Electric Funeral Records - Abraxas Records - Obscur Produções - Dinamite Records - Garage Sounds

Fonte: Collapse Agency