• Maria Correia

Com sentimentalismo e shoegaze, Personas divulga novo EP “Das Luzes Que Se Fundem Com a Manhã”


Imagem por Tiago Valezi Veloso

A sentimentalidade tende a se aflorar durante o isolamento social. Essa é a premissa que guia o novo EP da banda Personas: Das Luzes Que Se Fundem com a Manhã. A obra dialoga com o rock alternativo contemporâneo enquanto revive a música emo, com pitadas de shoegaze e dream pop.

O repertório inclui os singles Frio da Madrugada, Brado e E Eu Me Desespero Facilmente, além das faixas Talvez, Entrelaços e Mar de Problemas. O lançamento chega às plataformas de streaming através do selo Bangue Records.

Escute o EP Das Luzes Que Se Fundem com a Manhã no Youtube

As sessões de gravação ocorreram no Estúdio Wasabi, em São José dos Campos/SP. A produção e a mixagem ficaram a cargo de Diego Xavier (BIKE). Já a masterização foi realizada por Cássio Zambotto.

Na ocasião, o grupo inspirou-se em nomes como Basement, Title Flight, Citizen, Raça e Gorduratrans. Para o baixista e vocalista Rodrigo Cerqueira, isso fez com que o EP Das Luzes Que Se Fundem com a Manhã soasse sujo e energético.

Trouxemos essa sonoridade com o intuito de materializar a essência da Personas - mostrando como a aflição e a tensão podem preencher o nosso dia a dia. Esse ruído é contextualizado à medida que compartilhamos as angústias intrínsecas da vida neste trabalho”.

Anteriormente em 2019, no entanto, a Personas dialogou com uma veia mais pop no debute Nunca Foi Para Dar Certo. O vocalista e guitarrista João Capecce aponta que as faixas do novo EP foram compostas durante o mesmo período. Porém, mostram um lado diferente da banda.

Escute o EP Das Luzes Que Se Fundem no Spotify

São as canções mais honestas que já fizemos. Não tivemos medo de fazer o tipo de música que ouvimos com frequência no nosso cotidiano. Esquecemos, por um instante, o anseio de alcançar a massa com uma sonoridade mais vendável. Por isso, partimos em direção àquilo que torna as canções tão sinceras e emotivas”, destacou.

Arte da capa por Vitória Nogueira

Além de João e Rodrigo, a Personas ainda é formada pelo guitarrista Pablo Hanzo e pelo baterista Fernando Cerqueira. O quarteto está em atividade desde meados de 2016 e já prepara a produção de novos conteúdos autorais.

  • Setlist

  1. Frio da Madrugada

  2. E Eu Me Desespero Facilmente

  3. Brado

  4. Talvez

  5. Entrelaços

  6. Mar de Problemas

VERMELL PRESS

vermellpress@gmail.com

Instagram: @vermellpress


Fonte: Vermell Press