top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

CONFIRA OS GANHADORES DA PRIMEIRA EDIÇÃO DA PREMIAÇÃO DO POPROCK NACIONAL


Créditos: Camila Cara (@camilafcara)

No início do mês de outubro, quarta-feira (4/10), na Vibra São Paulo, aconteceu a primeira edição do Prêmio MUS, que contou com apresentação do ator, cantor e apresentador Robson Nunes. A celebração teve direção musical de Tiago Mineiro e direção geral de José Antonio Algodoal.

As participações musicais ficaram a cargo de artistas como Nasi (IRA!), Ariah, Massacration, Kiko Zambianchi, Colomy, Bruna Tsuruda (Malvada), Hodari, Luiz Carlini (Tutti Frutti), CBJR, Lylith Pop, Supla, Thaíde, Thalles Cabral, Penelopy Jean, Henrique Fogaça, e muitos outros. A noite de celebração contou também com homenagens a nomes como Rita Lee e Made In Brazil, além de medleys que representaram momentos do pop e rock brasileiro.

Os ingressos eram gratuitos e solidários mediante doação de alimentos não perecíveis. Foi angariada 1 tonelada de alimentos destinados ao Instituto GAS (www.instagram.com/institutogas). Esses alimentos abastecerão os diversos mercados sociais gratuitos que são mantidos pela instituição em comunidades carentes de São Paulo.

Confira abaixo os ganhadores do evento:

Videoclipe Nacional: HODARI & Luedji Luna com "ORISHAS" / Criolo com "Orgulho Loco"

Clipe Revelação: Rubel feat. Bala Desejo com “Toda Beleza”

Show Nacional: Titãs com a turnê “Encontro”

Show Internacional: Bruno Mars

Influencer Musical: Mari Merenda

Música do Ano: NX Zero com “Você Vai Lembrar de Mim”

Música Revelação: Ariah com “vc já falou pra ela?”

Álbum do Ano: “IBORU” do Marcelo D2

Artista Internacional: Foo Fighters

Artista/Banda do Ano: Titãs

Banda Revelação: Colomy

O QUE É MUS?

"Era uma vez uma gente da música que achava que a nossa cena musical poderia ser melhorada. Então resolveram se unir para descobrir como fazê-lo, ou pelo menos se divertir tentando”.

O Prêmio MUS nasceu para divulgar, amplificar e apoiar quem faz música boa. Celebrar artistas e bandas de ontem, de hoje, mas, principalmente, para destacar novos talentos através de um hub de mídias de todos os tamanhos e contando com um time de curadores de especialistas do meio musical.

Somos MUS. Uma confraria de talentos do meio musical e artístico, da cultura e do entretenimento, reunidos com o objetivo de celebrar, evidenciar, premiar e, principalmente, fomentar a boa música. Uma curadoria diversa e sintonizada, primando pela criatividade e o talento traduzidos em música e verso, performance e conceito, unindo artistas do passado, presente e de um futuro representado por novos gêneros ainda sem nomenclatura que surgem todos os dias.

Alguns dos curadores do projeto são: Dinho Ouro Preto, José Camargo JR (Rádio 89fm), Nasi (IRA!), Constança Scofield (Toca do Bandido), Marcão Britto (CBJR), Caito Maia (Chilli Beans), Johnny Hooker, Lia Vissotto (m-v-f awards), Ramilson Maia (DJ), Gustavo Giglio (Omelete), Renée Chalu (Se Rasgum Festival), Lucio Ribeiro (PopLoad), Zé Carratu (cenógrafo), Dai Dias (Bananada Festival), Marcos Vicca (Mix FM), Clemente (Inocentes/Plebe Rude), Turco Loco (Cavalera), Luciana Scudelari (Rádio Cidade), Kassin (produtor musical), entre outros nomes que chegam todos os dias.

Confira a lista completa de curadores: https://premiomus.com.br/quem-somos/

Para saber mais sobre o MUS: https://premiomus.com.br/

Acompanhe o MUS nas redes sociais: www.instagram.com/mus_premio

Vídeo da edição de 2022: https://youtu.be/phdOjZ-K8KM


Fonte: Agência TAGA

Comments


bottom of page