top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

CORPSE GRINDER assina com Extreme Sound Records para seu Novo Álbum



Formada nos primórdios(Death Metal) final dos anos 80, (sim, antes do famoso vocalista do Cannibal Corpse surgir) Corpse Grinder ícone do underground e Death Metal mineiro, assina com o Selo Extreme Sound Records para o lançamento do seu sétimo e novo álbum de estúdio.


Após seis anos sem lançar nada inédito desde Into the Coffin (2018), o grupo vem com tudo com um novo material para os fãs incansáveis do seu Death Metal old school, cru e direto.


Este registro de inéditas será lançado de maneira exclusiva pela Extreme Sound Records em CD mídia física, e em todas as plataformas digitais. O lançamento está previsto para o segundo semestre de 2024 (talvez antes), e traz o novo guitarrista Rubem Alvim no lugar do veterano Humberto Silva, que saiu do grupo em 2021.


Agora em abril, a Extreme Sound Records está completando 7 anos de história no underground nacional com mais de 40 lançamentos que vai de Funeratus, Krisiun, a Unleashed, Bloodbath, Beyond Creation entre outros. E para comemorar, mais um grande lançamento do underground nacional.


Mais detalhes sobre o disco serão divulgados em breve nas redes do selo e da banda. E aí, qual a sua expectativa para o sétimo trabalho do Corpse Grinder?



CORPSE GRINDER:

Formada em outubro de 1987 na cidade de Machado - MG, o banda começou como um power trio com Junior (guitarra/vocal), Flávio (baixo) e Romulo(bateria). Com essa formação gravaram algumas demos até 1996, onde entra o guitarrista solo Humberto e como quarteto lançam a demo “Necrorealism”(1998).


Entre idas e vindas com integrantes a banda lança seu primeiro debut intitulado de “Persistence”(2001, selo Destroyer Records, São Paulo - SP), seguido de “Celebration of Hate(2003, selo Kill Again Records, Brasília - DF).


No decorrer dos anos e com mudanças de formação, o Corpse Grinder continuou lançado mais álbuns e participando de várias coletâneas.


Em 2009 para comemorar 20 anos de banda, lançam o material duplo em CD e DVD chamado “20 Years Grinding Corpses” (2000, selo Kill Again Records), que consta um CD com regravações, sendo uma música de cada demo, uma de cada cd lançados até aquele ano, fechando com dois covers do Death e Massacre(USA). O DVD traz o show principal no Hammer Rock em Campinas-SP, e como bônus um show no Caverna, em Cuiabá-MT, mais clips e algumas músicas de shows mais antigos.


A banda já se apresentou em vários estados do Brasil, dividindo palco com grandes nomes do Metal Mundial, sendo destaques as apresentações em que abriram o show do Vader em Taguatinga-DF em 2002, do Asphyx em Brasília-DF em 2015, e do Monstrosity em 2023. Também já dividiu o palco com grandes nomes do Metal nacional como: Krisiun, Vulcano, Headhunter D.C., Chakal, Lustful, Expulser, Executer, Escarnium, Funeratus, Torture Squad, Queiron, Apocalyptic Raids, Impurity, Valhalla, Sanctifier,Violator, Descerebration, Vulture, Rebaelliun, Podridão, Masturbator entre outros.


Extreme Sound Records

Facebook @extremesoundrecords

Instagram @extremesoundrecords

Youtube EXTREME SOUND records


Fonte: Extreme Sound Records


Comments


bottom of page