top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

CRAS apresenta um retrato visceral do nosso tempo em seu aguardado EP de estreia, "Desperato"


A banda paulista de Sludge Metal, CRAS, vem desde 2021 criando grandes expectativas acerca de sua música a partir de grandiosos e impactantes trabalhos audiovisuais e apresentações ao vivo memoráveis, pavimentando um sólido caminho para o lançamento de seu aguardado EP de estreia.


"Desperato" foi lançado em 11 de Novembro e apresenta um retrato visceral do nosso tempo com canções grandiosas, sombrias e hipnotizantes, mesclando elementos absolutamente distintos que apontam para a heterogeneidade da música e da identidade da banda, indo do Doom ao Heavy Metal, do Sludge ao Hardcore, buscando influências desde Korn a Sepultura, de Ratos de Porão a Gojira.


Ouça o EP "Desperato" abaixo:

"Desperato é um registro de um pedido de ajuda, nos permitimos ser frágeis sobre nossas inseguranças e registramos elas neste trabalho, que foi nosso porto seguro durante um período tão sombrio de nossas vidas", comentou o baixista Breno sobre o lançamento do EP.


A CRAS iniciou suas atividades em 2019 com Lucas no vocal e na guitarra e Cris na bateria, posteriormente estabelecendo sua formação oficial com a entrada de Breno no baixo e Marili nos vocais. A partir de 2020, com a chegada da pandemia, a banda focou toda sua atenção nas composições e videoclipes, resultando nos singles "Overloaded", "Marks", "Beta" e "Valleys of Concrete", todos acompanhados por videoclipes totalmente gravados e produzidos pela banda.


Em Fevereiro de 2022 a CRAS teve a oportunidade de fazer sua estreia em shows participando do "Soco na Fuça", em São José dos Campos, com as bandas Berro Mote e Manger Cadavre?, e desde então sua rotina de shows não parou mais, fazendo apresentações memoráveis em várias cidades diferentes e acompanhada de grandes bandas do cenário underground nacional.


Confira abaixo o videoclipe de "Beta", gravado em Florianópolis, com participação nos vocais e na produção de Mayara Puertas, do Torture Squad:

Confira também o videoclipe para "Valleys of Concrete":

Siga a CRAS no Instagram @crasofficial para acompanhar os próximos lançamentos da banda, que já está preparando um novo videoclipe ainda para este ano.


Fonte: Hell Yeah Music Company

Comments


bottom of page