top of page
  • Foto do escritorJP Carvalho

Crashkill - Consumed by Biomechanics


Nacional

Independente

Lançado em 2020


A Crashkill tem uma carreira nova, mas já conta com um EP, “Hate Zone” de 2017 e alguns singles com faixas retiradas deste “Consumed by Biomechanics”.


O debut dessa banda formada em Fortaleza (CE) abre com a introdutória “Disconnect Humanity” que ao meu ver destoa um pouco da gravação do álbum em si, mas isso é apenas a minha opinião, já que o que interessa vem a seguir com a excelente “Chaos Was Created” e o algum segue com regularidade até o final. Praticando um Thrash Metal, louvável na sua construção e execução e se valendo de camadas vocais muito interessantes, alternando vocais rasgados e semiguturais de forma muito interessante.


E mesmo que percebamos que a banda tem conhecimento de causa no som que pratica, devemos dizer que o tempo se encarregará de lapidar o som e a identidade da banda, e quase podemos afirmar que quando isso acontecer, o nome Crashkill alçará voos maiores e certamente uma posição de destaque no cenário nacional.


Enquanto isso não acontece podemos tirar o máximo de proveito deste “Consumed by Biomechanics” que é recheado de riffs interessantes, cozinha marcante e pesadas, além que as músicas fluem com muita naturalidade pelo player, dando a sensação de que o disco tem menos tempo que os pouco mais de 34 minutos de sua duração.


Certamente um começo muito promissor de uma banda que nos trará grandes alegrias em um futuro muito próximo.


Tracklist:

01 - Disconnect: Humanity

02 - Chaos Was Created

03 - Artificial Inteligence

04 - Digital Conflict

05 - Consumed By Biomechanics

06 - This is Crashkill

07 - Year of Darkness

08 - Modern Genocide

09 - Killing Peace


Formação:

Renato Ferreira (vocal)

Jean Pinheiro (guitarra)

Valter “DoomRiff” (guitarra)

Buson “Drummer” (bateria)

Fernando Gonçalves (baixo)


Contatos:

bottom of page