top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

CRASHKILL: álbum ‘Consumed by Biomechanics’ à venda em site alemão


Foto Jerônimo Pires

A banda Crashkill que conquistou a cena nacional durante a pandemia, chegou ao mercado europeu através do álbum ‘Consumed by Biomechanics’ (2020). Antes de mais nada, o CD da banda chegou ao velho continente por intermédio do selo Sidney Discos, que o enviou à alemã Pure Steel Shop. Entretanto, outros países já conferiram o thrash metal do grupo de Fortaleza/CE.


Fãs da Suécia, por exemplo, obtiveram acesso ao debut da Crashkill através de serviços de streaming e fizeram cópias físicas do álbum. “Um rapaz sueco chamado Peter Nyström nos procurou nas redes sociais dizendo que gostou muito do som. O interessante é que ele postou uma foto do CD, só que nós ainda não o tínhamos lançado em formato físico (risos)“, conta o baterista Mailson Buson.


Em outra ocasião, a banda participou de uma entrevista com locutores norte-americanos. Ao mesmo tempo, suas músicas entraram para programações de mais veículos dos EUA e Canadá. Estas são algumas relações da banda com o exterior, entretanto, são só as primeiras.


A introdução do álbum da Crashkill no mercado estrangeiro, primeiramente, se deve à qualidade de peso e velocidade contidos em suas músicas. Em segundo lugar, se deve a uma dedicação da banda em divulgar a sua arte a serviço do metal e da cena pesada como todo.

A banda, que já fez vários lançamentos de merchan após o lançamento do álbum, também liberou vários vídeos oficiais e participou de eventos online. Para conferir esses vídeos é só seguir o quinteto em suas redes sociais. Por fim, além de Buson a banda é formada por Idemar Senzuko (vocal) Jeff Nascimento e Valter “DoomRiff” (guitarras) e Fernando Gonçalves (baixo).


ASSESSORIA DE IMPRENSA BRAUNA MUSIC PRESS


Fonte: Brauna Music Press

bottom of page