top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

CRAZY CARPES lança o EP “Back on Track” nas plataformas digitais


Créditos da foto: Divulgação

Já está disponível em todas as plataformas digitais o novo trabalho da banda gaúcha CRAZY CARPES, intitulado “Back on Track”. Trata-se de um EP composto de cinco faixas que mesclam as diversas facetes musicais do power trio formado por Marcelo Carpes (guitarra/vocal), Maurício Carpes (bateria) e Alex Osterkamp (baixo/vocal). Navegando entre o Punk, Rock clássico, Heavy Metal e até mesmo Jazz, a banda não mede desafios, como explicou Marcelo Carpes: “Tocamos há tanto tempo que decidimos não nos prender a um determinado estilo. Nossa proposta é de provocar o ouvinte e desafiá-lo a sair de sua caixinha... Acreditamos que diversificar o som nos dá uma liberdade que muitas bandas não têm. Com “Back on Track” encerramos o ano com a sensação de dever cumprido e com a certeza de que o próximo ano será de ainda mais desafios musicais”.

O EP "Back on Track" apresenta uma variedade de estilos musicais, começando com a explosiva faixa de Punk Rock "I Don't Wanna Be Dead", que transmite independência e vitalidade em menos de um minuto. Em seguida, "Tears on the Trenches" aborda temas de paz e reconciliação, destacando as preocupações sociais da banda. O ápice do EP é alcançado com a intensa balada "The message that was never seen", que estabelece um tom audacioso. "WhatZappa" leva a música a um território mais complexo, influenciado por Frank Zappa, explorando nuances de amor e relacionamentos com uma estrutura musical não linear. Finalmente, "The Girl" surpreende ao incorporar elementos jazzísticos, contando uma história intensa e desafiadora de amor e redenção com uma prostituta. A faixa encerra o EP de maneira poderosa e emotiva, demonstrando a disposição da banda em desafiar convenções e transcender os limites de gênero.


O CRAZY CARPES lançou, desde 2021, dois álbuns completos, “Metal Tapes” (2021) e “Stranger Thoughts” (2023), três singles temáticos da “Desert’s Soldier Saga”, um single com o cover de “Breaking the Law” (2023) do Judas Priest e agora o EP "Back on Track", mostrando que a banda está afiadíssima e criativa. Todo o processo de gravação e produção é realizado pelos próprios integrantes em seu estúdio particular em Porto Alegre, visando assim maior agilidade e autonomia em todos os processos, sobretudo criativos. Além disso, o power trio lançou diversos vídeos em seu canal no YouTube e mantém uma conta atualizada no TikTok.


Ouça o EP "Stranger Thoughts" no Spotify:

Ouça “Desert’s Soldier Saga” no YouTube:


Contatos:

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br


Fonte: Wargods Press

Comments


bottom of page