• Maria Correia

CRIMINAL apresenta brutal lyric video de seu novo single "Live on Your Knees"


Após a grande recepção obtida com "Zona de Sacrificio", a primeira composição inédita em cinco anos, a lendária banda Criminal redobra suas apostas, levando seu poderoso metal a um extremo ainda mais brutal.


O grupo liderado por Anton Reisenegger apresenta o videoclipe da música "Live on Your Knees", tema que dá início ao seu novo e iminente álbum de estúdio, intitulado 'Sacrifice' – que será lançado no dia 17 de setembro.


“'Live on your Knees' é a música de abertura deste novo álbum, e também a primeira música que Danilo e eu escrevemos para o álbum”, comenta Reisenegger. "É provavelmente uma das músicas mais rápidas e brutais do álbum. Suas vibrações de death metal e hardcore do final dos anos 90, atingem você na cara, sem nenhuma intenção de te deixar escapar. As letras são uma mensagem de liberdade e independência nestes tempos de turbulência e incerteza. Ben Liepelt fez um trabalho espetacular com o vídeo, e com a letra. Mal podemos esperar para que todos vejam, ouçam e sintam!"


Assista "Live on Your Knees":

Produzido e mixado por Seba Puente, 'Sacrificio' é o nono álbum do Criminal – o sucessor do de 'Fear Itself' de 2016. Para este álbum, a banda decidiu voltar às suas raízes e focar nos aspectos mais crus da composição, tanto musical quanto liricamente. A arte da capa do álbum foi criada por Gary Ronaldson (que já fez trabalhos para gente como Napalm Death, Misery Index, etc).


Durante o processo criativo, os membros do grupo testemunharam uma revolta social muito forte que gerou protestos veementes da população por uma melhor qualidade de vida no Chile. Essa raiva materializou-se de forma feroz na nova obra do Criminal, que narra esses acontecimentos na perspectiva de um espectador, embora mantendo uma forte ligação com tudo o que aconteceu.


A nova diretoria do extremo arsenal planeja reviver aqueles aspectos mais orgânicos e selvagens do som que fizeram desses grandes músicos alguns titãs da cena na região da música pesada na América Latina. 'Sacrificio' considera o Criminal soando mais brutal e agressivo do que nunca, reafirmando sua presença indiscutível na cena latina como a banda de metal chilena mais importante e altamente projetada.


O Criminal é uma banda de Thrash/Death Metal do Chile. Formados em 1991, eles têm sido uma força líder no metal sul-americano. O grupo fez sua estreia ao vivo dividindo o palco, nada mais nada menos, do que os lendários thrashers alemães Kreator, que foram na época a primeira banda internacional de metal extremo a tocar no país transandino. O único membro original, Anton Reisenegger (Brujeria, Lock Up, Pentagram Chile), abriu espaço para os membros mais novos . Espaço que lhes permite dar um toque pessoal à essência de uma banda histórica e musicalmente incrível.

Confira o Tracklist de “Sacrificio”:

1. Live on Your Knees

2. Caged

3. The Whale

4. Zona De Sacrificio

5. After Me, The Flood

6. Dark Horse

7. Theocrazy

8. Sistema Criminal

9. Zealots

10. Age of Distrust

11. Hunter and the Prey

12. Ego Killer


A formação do Criminal traz Anton Reisenegger (vocal e guitarra), Dan Biggin (baixo), Sergio Klein (guitarra) e Danilo Estrella (bateria)


Acompanhe o Criminal em seus canais oficiais:

www.facebook.com/Criminal.Band

www.instagram.com/criminal.band/

www.youtube.com/channel/UC6BRdcofQkK4IODthUtJfFQ

www.open.spotify.com/artist/2obZTQu3NO5oRcIZKY9fOh

www.criminal.cl/

www.soundblastmedia.com


Fonte: LP Metal Press