top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

CRYPTA anuncia novo álbum, “Shades of Sorrow” e lança primeiro single “Lord of Ruins” com videoclipe


Crédito da foto: Estevam Romera

A banda brasileira de death metal CRYPTA está se preparando para lançar seu segundo álbum besta, Shades of Sorrow , em 4 de agosto de 2023 via Napalm Records! Formada em 2019 pelas ex-integrantes do NERVOSA Luana Dametto (bateria) e Fernanda Lira (vocal), e agora com as guitarristas Tainá Bergamaschi e Jessica di Falchi, a CRYPTA quebrou as paradas com seu primeiro álbum muito elogiado, Echoes of the Soul , em 2021. O álbum recebeu aclamação massiva da crítica e da base de fãs por seu lançamento de estreia (incluindo chegar ao 55º lugar nas paradas de álbuns oficiais da Alemanha e estrear em 15º nas paradas de Hard Music Albums e Top New Artist Albums dos EUA).


Em Shades of Sorrow , a banda se mantém fiel ao seu som único que foi introduzido em seu primeiro álbum completo, misturando death metal clássico e moderno com elementos significativos de black metal e extremo. Diretamente dos portões ardentes da salvação do death metal, seu novo single, "Lord of Ruins" , serve como um prenúncio implacável do que o novo álbum tem a oferecer e uma dose esmagadora do verdadeiro som CRYPTA , deixando o ouvinte sem fôlego.


A música é destacada por um vídeo oficial demoníaco e cativante que mostra todo o poder da combinação incomparável.


Luana Dametto (bateria) em "Lord of Ruins" :

"'Lord of Ruins' foi nossa escolha para o primeiro single porque combina melodias melódicas e agressivas que estão presentes em todo o álbum. Então pensamos que é uma boa representação do que esperar de toda a peça. É também o final música do disco e tem um significado muito impactante. É o fechamento de todo o conceito do álbum e também se encaixa perfeitamente no conceito de arte que tínhamos em mente."


Assista ao videoclipe oficial da emocionante "Lord of Ruins".

Como um monstro furioso por conta própria, Shades of Sorrow começa com a faixa de introdução de piano instrumental "The Aftermath" , criando uma atmosfera sinistra antes de "Dark Clouds" começar com rosnados ferozes de cair o queixo, mostrando toda a extensão da impressionante banda. interação desde o primeiro segundo. "Poisonous Apathy" apresenta sons de guitarra eletrizantes e baixo proeminente e contundente, rastejando no cérebro do ouvinte. Ruthless "The Outsider" desencadeia um ataque maciço de bateria e outra ferocidade de brasas, antes de desaparecer em um outro mais suave que se funde perfeitamente na introdução de "Stronghold" , uma das faixas mais lentas e melódicas do álbum. A excelente bateria de death metal em "The Other Side of Anger" define o cenário para vocais ameaçadores, evocando uma tempestade incontrolável. O interlúdio de piano instrumental escuro e profundo "The Limbo" atua como uma introdução ao impressionante trabalho de guitarra em "Trial of Traitors" . Após a sinistra e assombrada "Lullaby for the Forsaken" vem "Agents of Chaos" , mostrando o inegável talento da banda com suas muitas mudanças. As implacáveis ​​faixas de death metal "Lift the Blindfold" e "Lord of Ruins" oferecem a última dose do verdadeiro som CRYPTA , deixando o ouvinte sem fôlego antes do belo instrumental "The Closure" encerrar o álbum. Fernanda Lira (baixo, vocal) em Shades of Sorrow : " Shades of Sorrow é um álbum de semi-conceito cujo significado descreve uma jornada pelas profundezas de nossa psique ao enfrentar batalhas difíceis. É uma viagem aos muitos tons de dor que às vezes temos que enfrentar enquanto enfrentamos os desafios de nossas vidas. As músicas são o trilha sonora sombria, sombria e emocional perfeita para esta jornada."

Faça a pré-encomenda do contundente Shades of Sorrow AQUI

É claro que as mulheres talentosas do CRYPTA criaram outra obra-prima impressionante com Shades of Sorrow , apresentando o melhor de suas habilidades técnicas e habilidades de composição neste ataque de 13 faixas. Shades of Sorrow foi gravado no Family Mob Studio, mixado por Daniel Bergstrand em 33 Stockholm, Suécia e masterizado por Jens Bogren no Fascination Street Studio.


Tracklist de Shades of Sorrow :

1 The Aftermath

2 Dark Clouds

3 Poisonous Apathy

4 The Outsider

5 Stronghold

6 The Other Side of Anger

7 The Limbo

8 Trial of Traitors

9 Lullaby for the Forsaken

10 Agents of Chaos

11 Lift the Blindfold

12 Lord of Ruins

13 The Closure


Shades of Sorrowestará disponível nos seguintes formatos:

Conjunto de caixa de madeira de luxo (inclui 1 CD Digisleeve, pingente, palheta de guitarra, remendo em forma de tecido, bandeira) – ltd. para 500 cópias em todo o mundo

1 LP Gatefold SPLATTER VERMELHO AMARELO PRETO (incl. Slipmat) – ltd. para 500 cópias em todo o mundo

1 LP Gatefold SUN YELLOW – ltd. para 400 cópias em todo o mundo

Music Cassette (PRETO c/ impressão Dourada) – ltd. para 200 cópias em todo o mundo

1 CD Digisleeve + pacote de camiseta

1 CD Digisleeve

álbum digital

Conjunto de caixa de madeira de luxo (inclui 1 CD Digisleeve, pingente, palheta de guitarra, remendo em forma de tecido, bandeira)
– ltda. para 500 cópias em todo o mundo
1 LP Gatefold SPLATTER VERMELHO AMARELO PRETO (incl. Slipmat) – ltd. para 500 cópias em todo o mundo

CRYPTA ao vivo 2023 – ECHOES OVER EUROPE PARTE 2

01.06.23 SK – Kosice / Coliseu

02.06.23 AT – Viena / Fuga

03.06.23 CZ – Plezen / Metalfest Open Air

23.04.06 DE – Erfurt / Do Inferno

23.06.05 DE – Hamburgo / Logo

23.06.06 DK – Copenhague / Beta

23.06.08 BE – Diest / Inferno

09.06.23 BE – Kortrijk / Clube DVG

23.06.10 DE – Weinheim / Café Central

11.06.23 DE – Frankfurt am Main / Nachtleben

13.06.23 DE – Torgau / In Flammen

14.07.23 DE – Berlim / Cassiopeia

15.07.23 AT – Loeben / Area 53 Open Air

16.07.23 AT – Salzburgo / Rockhouse

19.07.23 ES – Vitória / Urban Rock Concept

20.07.23 ES – Valladolid / Clube Porta Caeli

21.07.23 ES – Cangas Do Morrazo / Kanekas Metal Fest

22.07.23 PT – Almada / Club Cine Incrivel

23.07.23 ES – Madrid / Revive

24.07.23 ES – Lérida / Café del Teatre

28.07.23 SI – Tolmin / Tolminator Metal Fest

30.07.23 IT – Padova / Padova / Metal Fest


CRIPTA é:

Fernanda Lira - baixo, vocal

Jéssica di Falchi - guitarra

Tainá Bergamaschi - Guitarra

Luana Dametto - bateria


Fonte: Napalm Records

Comments


bottom of page