Maria Correia
CRYPTA lança novo single e videoclipe de “The Other Side of Anger”

Crédito da foto: Estevam Romera
A banda brasileira de death metal CRYPTA está se preparando para lançar seu segundo álbum besta, Shades of Sorrow , nesta sexta-feira, 4 de agosto de 2023, lançando outro novo single, intitulado "The Other Side of Anger" .
Formado em 2019 pelas ex-integrantes do NERVOSA Luana Dametto (bateria) e Fernanda Lira (vocal), e agora com as guitarristas Tainá Bergamaschi e Jessica di Falchi, o CRYPTA mais uma vez se mantém fiel ao som único apresentado em seu primeiro full-lenght, misturando clássico e death metal moderno com elementos significativos de metal extremo e preto em Shades of Sorrow .
A impressionante bateria de death metal em "The Other Side of Anger" define o cenário para vocais ameaçadores, evocando uma tempestade incontrolável. O novo single vem com um vídeo de estúdio de alta qualidade. Com milhões de visualizações de vídeo e apresentações no famoso Wacken Open Air entre outros festivais premium, a banda adicionará outro destaque ao abrir o Ghost em dois shows ainda este ano. Fernanda Lira sobre "The Other Side of Anger" : “Com o terceiro single queríamos mostrar mais um lado do álbum! 'Lord of Ruins' trouxe as melodias que permeiam todo o disco, 'Trial of Traitors' tem a agressividade e um ritmo acelerado e com 'The Other Side of Anger ', queríamos mostrar o lado mais sombrio e lento do álbum!"
Assista ao vídeo oficial de estúdio de "The Other Side of Anger"
É claro que as mulheres talentosas do CRYPTA criaram outra obra-prima impressionante com Shades of Sorrow , apresentando o melhor de suas habilidades técnicas e habilidades de composição neste ataque de 13 faixas. Shades of Sorrow foi gravado no Family Mob Studio, mixado por Daniel Bergstrand em 33 Stockholm, Suécia e masterizado por Jens Bogren no Fascination Street Studio.
Fernanda Lira (baixo, vocal) em Shades of Sorrow :
" Shades of Sorrow é um álbum de semi-conceito que descreve uma jornada pelas profundezas de nossa psique ao enfrentar batalhas difíceis. É uma viagem aos muitos tons de dor que às vezes temos de enfrentar enquanto suportamos os desafios de nossas vidas. As canções são a trilha sonora sombria, sombria e emocional perfeita para esta jornada."
Como um monstro furioso por conta própria, Shades of Sorrow começa com a faixa de introdução de piano instrumental "The Aftermath" , criando uma atmosfera sinistra antes de "Dark Clouds" começar com rosnados ferozes de cair o queixo, mostrando toda a extensão da impressionante banda. interação desde o primeiro segundo. "Poisonous Apathy" apresenta sons de guitarra eletrizantes e baixo proeminente e contundente, rastejando no cérebro do ouvinte. Ruthless "The Outsider" desencadeia um ataque maciço de bateria e outra ferocidade de brasas, antes de desaparecer em um outro mais suave que se funde perfeitamente na introdução de "Stronghold" , uma das faixas mais lentas e melódicas do álbum. O interlúdio de piano instrumental escuro e profundo "The Limbo" atua como um respiro. Após a sinistra e assombrada "Lullaby for the Forsaken" vem "Agents of Chaos" , mostrando o inegável talento da banda com suas muitas mudanças. As implacáveis faixas de death metal "Lift the Blindfold" e "Lord of Ruins" oferecem a última dose do verdadeiro som CRYPTA , deixando o ouvinte sem fôlego antes do belo instrumental "The Closure" encerrar o álbum.

Tracklist de Shades of Sorrow :
1 The Aftermath
2 Dark Clouds
3 Poisonous Apathy
4 The Outsider
5 Stronghold
6 The Other Side of Anger
7 The Limbo
8 Trial of Traitors
9 Lullaby for the Forsaken
10 Agents of Chaos
11 Lift the Blindfold
12 Lord of Ruins
13 The Closure

Shades of Sorrowestará disponível nos seguintes formatos:
Conjunto de caixa de madeira de luxo (inclui 1 CD Digisleeve, pingente, palheta de guitarra, remendo em forma de tecido, bandeira) – ltd. para 500 cópias em todo o mundo
1 LP Gatefold SPLATTER VERMELHO AMARELO PRETO (incl. Slipmat) – ltd. para 500 cópias em todo o mundo
1 LP Gatefold SUN YELLOW – ltd. para 400 cópias em todo o mundo
Music Cassette (PRETO c/ impressão Dourada) – ltd. para 200 cópias em todo o mundo
1 CD Digisleeve + pacote de camiseta
1 CD Digisleeve
álbum digital
CRYPTA ao vivo 2023 – ECHOES OVER EUROPE PARTE 2:
27.08.23 SI – Tolmin / Tolminator Metal Fest
29.07.23 CH – Aarburg / Musigburg
30.07.23 IT – Pádua / Pádua / Metal Fest
CRYPTA abrindo para o Ghost:
20.09.2023 BR – São Paulo / Espaço Unimed
21.09.2023 BR – São Paulo / Espaço Unimed
CRIPTA é:
Fernanda Lira – baixo, vocal
Jéssica di Falchi – guitarra
Tainá Bergamaschi – guitarra
Luana Dametto – bateria
Fonte: Napalm Records