top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

CRYPTA lança novo single e videoclipe de “The Other Side of Anger”


Crédito da foto: Estevam Romera

A banda brasileira de death metal CRYPTA está se preparando para lançar seu segundo álbum besta, Shades of Sorrow , nesta sexta-feira, 4 de agosto de 2023, lançando outro novo single, intitulado "The Other Side of Anger" .


Formado em 2019 pelas ex-integrantes do NERVOSA Luana Dametto (bateria) e Fernanda Lira (vocal), e agora com as guitarristas Tainá Bergamaschi e Jessica di Falchi, o CRYPTA mais uma vez se mantém fiel ao som único apresentado em seu primeiro full-lenght, misturando clássico e death metal moderno com elementos significativos de metal extremo e preto em Shades of Sorrow .


A impressionante bateria de death metal em "The Other Side of Anger" define o cenário para vocais ameaçadores, evocando uma tempestade incontrolável. O novo single vem com um vídeo de estúdio de alta qualidade. Com milhões de visualizações de vídeo e apresentações no famoso Wacken Open Air entre outros festivais premium, a banda adicionará outro destaque ao abrir o Ghost em dois shows ainda este ano. Fernanda Lira sobre "The Other Side of Anger" : “Com o terceiro single queríamos mostrar mais um lado do álbum! 'Lord of Ruins' trouxe as melodias que permeiam todo o disco, 'Trial of Traitors' tem a agressividade e um ritmo acelerado e com 'The Other Side of Anger ', queríamos mostrar o lado mais sombrio e lento do álbum!"


Assista ao vídeo oficial de estúdio de "The Other Side of Anger"

É claro que as mulheres talentosas do CRYPTA criaram outra obra-prima impressionante com Shades of Sorrow , apresentando o melhor de suas habilidades técnicas e habilidades de composição neste ataque de 13 faixas. Shades of Sorrow foi gravado no Family Mob Studio, mixado por Daniel Bergstrand em 33 Stockholm, Suécia e masterizado por Jens Bogren no Fascination Street Studio.


Fernanda Lira (baixo, vocal) em Shades of Sorrow :

" Shades of Sorrow é um álbum de semi-conceito que descreve uma jornada pelas profundezas de nossa psique ao enfrentar batalhas difíceis. É uma viagem aos muitos tons de dor que às vezes temos de enfrentar enquanto suportamos os desafios de nossas vidas. As canções são a trilha sonora sombria, sombria e emocional perfeita para esta jornada."


Como um monstro furioso por conta própria, Shades of Sorrow começa com a faixa de introdução de piano instrumental "The Aftermath" , criando uma atmosfera sinistra antes de "Dark Clouds" começar com rosnados ferozes de cair o queixo, mostrando toda a extensão da impressionante banda. interação desde o primeiro segundo. "Poisonous Apathy" apresenta sons de guitarra eletrizantes e baixo proeminente e contundente, rastejando no cérebro do ouvinte. Ruthless "The Outsider" desencadeia um ataque maciço de bateria e outra ferocidade de brasas, antes de desaparecer em um outro mais suave que se funde perfeitamente na introdução de "Stronghold" , uma das faixas mais lentas e melódicas do álbum. O interlúdio de piano instrumental escuro e profundo "The Limbo" atua como um respiro. Após a sinistra e assombrada "Lullaby for the Forsaken" vem "Agents of Chaos" , mostrando o inegável talento da banda com suas muitas mudanças. As implacáveis ​​faixas de death metal "Lift the Blindfold" e "Lord of Ruins" oferecem a última dose do verdadeiro som CRYPTA , deixando o ouvinte sem fôlego antes do belo instrumental "The Closure" encerrar o álbum.

Tracklist de Shades of Sorrow :

1 The Aftermath

2 Dark Clouds

3 Poisonous Apathy

4 The Outsider

5 Stronghold

6 The Other Side of Anger

7 The Limbo

8 Trial of Traitors

9 Lullaby for the Forsaken

10 Agents of Chaos

11 Lift the Blindfold

12 Lord of Ruins

13 The Closure

Shades of Sorrowestará disponível nos seguintes formatos:

Conjunto de caixa de madeira de luxo (inclui 1 CD Digisleeve, pingente, palheta de guitarra, remendo em forma de tecido, bandeira) – ltd. para 500 cópias em todo o mundo

1 LP Gatefold SPLATTER VERMELHO AMARELO PRETO (incl. Slipmat) – ltd. para 500 cópias em todo o mundo

1 LP Gatefold SUN YELLOW – ltd. para 400 cópias em todo o mundo

Music Cassette (PRETO c/ impressão Dourada) – ltd. para 200 cópias em todo o mundo

1 CD Digisleeve + pacote de camiseta

1 CD Digisleeve

álbum digital


CRYPTA ao vivo 2023 – ECHOES OVER EUROPE PARTE 2:

27.08.23 SI – Tolmin / Tolminator Metal Fest

29.07.23 CH – Aarburg / Musigburg

30.07.23 IT – Pádua / Pádua / Metal Fest


CRYPTA abrindo para o Ghost:

20.09.2023 BR – São Paulo / Espaço Unimed

21.09.2023 BR – São Paulo / Espaço Unimed


CRIPTA é:

Fernanda Lira – baixo, vocal

Jéssica di Falchi – guitarra

Tainá Bergamaschi – guitarra

Luana Dametto – bateria


Fonte: Napalm Records

Comments


bottom of page