top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

CYHRA anuncia nova faixa "If I" e lança videoclipe


CYHRA anunciou seu terceiro álbum de estúdio 'The Vertigo Trigger' e hoje lança a terceira faixa promocional do álbum intitulada "If I" que acompanha um videoclipe visualizer

CYHRA anunciou seu novo álbum de estúdio intitulado 'The Vertigo Trigger', que será lançado no dia 18 de agosto pela Nuclear Blast Records. Fundada pelo vocalista Jake E (ex-AMARANTHE) e pelo guitarrista Jesper Strömblad (ex-IN FLAMES), a banda ainda tem em sua formação o guitarrista principal Euge Valovirta (ex-SHINING) e o baterista Alex Landenburg (KAMELOT). O quinteto já lançou dois álbuns, que foram aclamados por público e mídia especializada e provaram que a banda conseguiu criar a sua própria identidade e sonoridade – algo muito procurado numa banda.


Agora em 2023, quatro anos após seu último álbum No Halos In Hell, The Vertigo Trigger é o terceiro álbum de estúdio do CYHRA e o primeiro com a participação do guitarrista Marcus Sunesson (ex-THE CROWN/ENGEL) que foi recentemente contratado pela banda.


Hoje a banda anuncia a terceira faixa promocional do novo álbum intitulada 'If I', que vem acompanhado de um novo visualizer e pode ser assistido aqui:


O vocalista Jake E comentou:

"'IF I' é uma música que inclui todas as influências com as quais todos crescemos dentro cena metal de Gotemburgo. Ótimas melodias com um refrão para cantar junto. O vídeoclipe foi dirigido por nós mesmos com material capturado pela banda e equipe durante nosso 9º show da nossa turnê no Japão em janeiro do ano passado."


O baterista Alex Landenburg acrescentou:

"É provavelmente a nossa faixa mais pesada até agora e eu simplesmente não me canso deste riff! Puro metal de Gotemburgo!"


O guitarrista Euge Valovirta ecoa o sentimento:

”Escrevi intencionalmente a música para um dos meus vídeos do YouTube e as pessoas realmente gostaram e perguntaram onde poderiam comprá-la. Enviei para Jake, e até ele a adorou imediatamente. Ele ajustou um pouco o verso e o refrão para torná-lo um pouco mais parecido com uma música do Cyhra e ficou fantástico. É uma espécie de estilo old school de Gotemburgo - a música tem muito do metal melódico e o título é um jogo de palavras sobre uma certa banda que foi uma das inspirações para a música. Começa com uma incrível bateria de Alex e depois disso tudo enlouquece e os bichos correm pela floresta. Isso aí!"


Marcus Sunesson acrescenta:

“'IF I' é uma das músicas mais rápidas e agitadas do novo álbum. A maneira de Cyhra homenagear a cena de Gotemburgo com todas as melodias e riffs gloriosos. Um verdadeiro hino para agitar os corpos e uma música divertida de tocar!"


Jesper Strömblad também comenta:

"Esta música é a faixa mais rápida que já escrevemos. É muito divertida de tocar, mal podemos esperar para compartilhá-la com vocês no palco. Vejo vocês em frente do palco!"

Crédito Foto: Linda Florin

Faça a pré-venda ou pré-salve o novo álbum The Vertigo Trigger aqui:


Gravado no verão/outono de 2022, The Vertigo Trigger é o álbum mais sombrio da banda até hoje. O álbum foi totalmente autoproduzido e mixado pelo guitarrista Euge Valovirta, enquanto a masterização foi feita pelo produtor de longa data Jacob Hansen. Este novo álbum oferece aos fãs o som clássico do CYHRA, cheio de marcas registradas da banda, mas fresco e refinado. Os suecos modernizaram a composição de suas canções, o que significa que nenhum fã de CYHRA ficará desapontado, tornando The Vertigo Trigger um sucessor mais do que digno de seus dois primeiros álbuns.


E embora o guitarrista Jesper Strömblad não faça parte dos shows ao vivo do CYHRA atualmente, ele esteve profundamente envolvido no processo de composição e gravação do álbum. Portanto, a banda mal pode esperar por seu retorno assim que ele estiver pronto novamente.


Tracklist: The Vertigo Trigger

01. Ready To Rumble

02. Let's Have My Story Told

03. Live A Little

04. 1.000.000 Fahrenheit

05. Buried Alive

06. The Voice You Need To Hear

07. Life Is A Hurricane

08. If I

09. Fear Of Missing Out

10. Ashlight

11. Too Old For Fairy Tales


CYHRA é:

Jake E – vocais

Euge Valovirta – guitarra principal (e baixo)

Alex Landenburg – baterista

Marcus Sunesson – guitarras

Jesper Strömblad – guitarras (e baixo)


Fonte: Nuclear Blast

Comments


bottom of page