top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

CYHRA lança novo e terceiro álbum de estúdio 'The Vertigo Trigger'


CYHRA lançou na sexta (18.08) seu terceiro álbum de estúdio 'The Vertigo Trigger' e com ele um videoclipe impactante para o single "Ashlight"

CYHRA lança hoje seu novo álbum de estúdio intitulado 'The Vertigo Trigger'. Fundada pelo vocalista Jake E (ex-AMARANTHE) e pelo guitarrista Jesper Strömblad (ex-IN FLAMES), a banda ainda tem em sua formação o guitarrista principal Euge Valovirta (ex-SHINING) e o baterista Alex Landenburg (KAMELOT). O quinteto já lançou dois álbuns, que foram aclamados por público e mídia especializada e provaram que a banda conseguiu criar a sua própria identidade e sonoridade – algo muito procurado numa banda.


Agora em 2023, quatro anos após seu último álbum No Halos In Hell, The Vertigo Trigger é o terceiro álbum de estúdio do CYHRA e o primeiro com a participação do guitarrista Marcus Sunesson (ex-THE CROWN/ENGEL) que foi recentemente contratado pela banda.


Dia 18.08 a banda anunciou a quarta faixa promocional do novo álbum intitulada 'Ashlight', que vem acompanhado de um novo videoclipe e pode ser assistido aqui:

O vocalista Jake E comenta:

"É incrível finalmente ter nova música para lançar! Colocamos muito esforço em descobrir qual seria o futuro da música do Cyhra e devo dizer que estou impressionado com o resultado. Tanto com o álbum quanto com a composição das músicas! Acredito que fizemos um acompanhamento fantástico para os nossos dois primeiros álbuns, mas ao mesmo tempo conseguimos modernizar a composição das músicas. Posso garantir que nenhum fã do Cyhra ficará desapontado!"


O baterista Alex Landenburg adiciona:

"Para mim, este é um sucessor perfeito para os nossos dois primeiros discos. Ele possui todas as características marcantes do Cyhra, mas está um pouco mais Rock'n'Roll, mais cru, na forma como o gravamos. E além disso, a ótima mixagem de Euge e a masterização de Jacob Hansen são uma combinação incrível!"


O guitarrista Euge Valovirta sobre a nova música:

"Este é o primeiro álbum que produzimos por nós mesmos e acabou sendo exatamente como eu ouvi na minha cabeça antes mesmo de começarmos a gravá-lo. Ainda queríamos ter a contribuição de Jacob Hansen (produtor de longa data), então ele fez a masterização e eu fiz a mixagem. Estou muito orgulhoso disso. E de nós. Algo antigo, algo novo, algo emprestado e algo azul."


Marcus Sunesson acrescenta:

"É o primeiro dos três álbuns do Cyhra em que toquei guitarra e também contribuí com a composição das músicas. Foi um processo divertido e muito criativo, mas também desafiador, já que queríamos explorar novos horizontes para fazer o melhor álbum do Cyhra possível. Estou tão feliz e orgulhoso deste álbum incrível! Desta vez, respiramos fundo e mergulhamos para explorar um lado um pouco mais sombrio, progressivo e moderno de nós mesmos. Ainda soando como o Cyhra que todos vocês conhecem e amam. Este álbum definitivamente vai chamar a atenção. Vocês vão adorar!"


Jesper Strömblad também comenta:

"É tão bom ter um novo álbum chegando. Mantivemos o som essencial do Cyhra, mas ao mesmo tempo o atualizamos um pouco. Adoro o que Euge fez na mixagem e sei que vocês não ficarão desapontados!"


Ouça The Vertigo Trigger aqui:https://cyhra.bfan.link/tvtglp


Gravado no verão/outono de 2022, The Vertigo Trigger é o álbum mais sombrio da banda até hoje. O álbum foi totalmente autoproduzido e mixado pelo guitarrista Euge Valovirta, enquanto a masterização foi feita pelo produtor de longa data Jacob Hansen. Este novo álbum oferece aos fãs o som clássico do CYHRA, cheio de marcas registradas da banda, mas fresco e refinado. Os suecos modernizaram a composição de suas canções, o que significa que nenhum fã de CYHRA ficará desapontado, tornando The Vertigo Trigger um sucessor mais do que digno de seus dois primeiros álbuns.


E embora o guitarrista Jesper Strömblad não faça parte dos shows ao vivo do CYHRA atualmente, ele esteve profundamente envolvido no processo de composição e gravação do álbum. Portanto, a banda mal pode esperar por seu retorno assim que ele estiver pronto novamente.


Tracklist: The Vertigo Trigger

01. Ready To Rumble

02. Let's Have My Story Told

03. Live A Little

04. 1.000.000 Fahrenheit

05. Buried Alive

06. The Voice You Need To Hear

07. Life Is A Hurricane

08. If I

09. Fear Of Missing Out

10. Ashlight

11. Too Old For Fairy Tales

Crédito da foto: Linda Florin

CYHRA é:

Jake E – vocais

Euge Valovirta – guitarra principal (e baixo)

Alex Landenburg – baterista

Marcus Sunesson – guitarras

Jesper Strömblad – guitarras (e baixo)


Fonte: Nuclear Blast

Comments


bottom of page