top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

DeCore lança álbum ao vivo e libera single rejeitado pelas distribuidoras

A banda DeCore acaba de disponibilizar seu primeiro álbum ao vivo

nas plataformas digitais


Crédito da foto: Mavinho Acoroni

Rock in Paulista chega com 10 faixas captadas por Thiago Bezerra do Madness Music Estúdio no festival que aconteceu na Casa de Cultura do Itaim Paulista em Julho, além do DeCore, bandas como Gritando HC e Statues on Fire também se apresentaram no evento: "É um álbum bem cru, rápido, sem auto-tune e overdubs, o que a gente errou tá no disco e minhas desafinadas também, é o DeCore do jeito que ele é... tosco rs" comenta o vocalista e guitarrista Rica Silveira.


No repertório músicas dos dois álbuns da banda Agora sim, SNP! de 2006 e DeCore de A a Z tudo junto e misturado de 2010. O play ainda traz um cover de 'Eu tenho pressa' da banda recifense Devotos.


Após retornar em 2022 após 8 anos de hiato, o DeCore vem tentando disponibilizar músicas inéditas do anunciado EP de retorno intitulado Sem Medo. 'O mau filho a casa torna', primeiro single do trabalho foi lançado em outubro, já o segundo 'Para que você nunca esqueça' foi rejeitado pelas distribuidoras por conter samples com discursos do ex-presidente da república: "Tentamos distribuir a música por 2 empresas diferentes e em ambas foi vetada, mesmo com a justificativa de que as falas do ex-presidente contidas na faixa são livres de direitos autorais por se tratarem de pronunciamento de autoridade pública em local público de acordo com a lei dos direitos autorais 9610/98 art. 46 e 48" diz Rica Silveira.


A banda então decidiu soltar a música para download gratuito no bandcamp: "Não conseguimos colocar nossa música nas principais plataformas como spotify e deezer, isso atrapalhou todo o cronograma de lançamentos do nosso novo trabalho, a solução foi criar um perfil no Bandcamp para disponibiliza-la" completa Rica.



Escute DeCore - Rock in Paulista (Ao Vivo)


Escute e baixe o single inédito Para que você nunca esqueça


Siga o DeCore:


Fonte: Avolar Produtora


bottom of page