top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

Desalmado lança clipe para inédita Become Hatred


Desalmado - por Dani Moreira

A banda Desalmado acaba de lançar clipe para ‘Become Hatred’, música inédita que está disponível no canal da banda no YouTube e que será lançada na próxima semana nas plataformas de streaming.


Assista Become Hatred:

Em ‘Become Hatred’, a banda retrata uma personagem lidando com diferentes estados de consciência, como explica o vocalista Caio Augusttus:


"A ideia do clipe era conseguir dar dimensão a raiva em diversos níveis. Precisávamos de um personagem que conseguisse traduzir isso e passasse a ideia de variados aspectos do sofrimento, por isso o trabalho foi feito em sequências que se entrelaçam e desencadeiam em desejo de vingança”, diz Caio. “O trabalho realizado pelo Walter, da Headlabel, só tornou esse processo ainda melhor. Ele captou perfeitamente a essência da banda e conduziu as filmagens da atriz de forma incrível e com muita atenção aos detalhes. Talvez esse seja o clipe mais bonito de nossa filmografia", completa.


A personagem foi interpretada pela atriz Gisele Rosa, que fez sua primeira atuação em um vídeo clipe em ‘Become Hatred’.


"Foi incrível, adorei a experiência desde o início. Tudo foi bem preparado desde a ideia do clipe, a forma que tudo foi conduzido, fui muito bem recebida, muito bem tratada, e a banda foi super aberta para coisas que também propus de última hora", conta Gisele.


‘Become Hatred’ solidifica a parceria do Desalmado com o diretor Walter de Andrade, que também dirigiu e produziu os clipes de ‘Hollow’ e ‘Across the Land’, ambas do disco ‘Mass Mental Devolution’, lançado em outubro de 2021.


"É sempre um desafio gratificante fazer um videoclipe para o Desalmado. As músicas são muito intensas e os clipes precisam acompanhar essa intensidade ao mesmo tempo que precisam passar visualmente a mensagem das letras. O apoio da banda nas gravações deste videoclipe foi fundamental e a atuação da Gisele Rosa foi de muita verdadeira e entregue", diz Walter.


A nova música foi produzida, gravada, mixada e masterizada por Hugo Silva no estúdio Family Mob. Hugo é o responsável pela produção dos últimos trabalhos de estúdio da banda desde o split ‘In Grind We Trust’.


"Become Hatred surge de um processo individual ocorrido neste ano em específico. É uma letra que fala de raiva, resignação e de se levantar para colocar as coisas em movimento. É mostrar como a raiva é importante para alcançar objetivos maiores e o quanto pode ser um processo libertador para nossas angústias e tudo aquilo que nos aprisiona na sociedade em que vivemos", explica Caio sobre a composição da letra.


Atualmente, o Desalmado está em turnê pelo nordeste divulgando o single ‘Become Hatred’ e o álbum Mass Mental Devolution.


Mais informações de agenda em instagram.com/desalmado.band.


Sobre Desalmado

Desalmado é uma das principais e mais atuantes bandas do cenário da música extrema no Brasil. O grupo surgiu em 2004 na cidade de São Paulo, tendo se apresentado em centenas de shows e diversos festivais em todas as regiões do Brasil e na Europa.


A banda traz na temática de suas letras questionamentos políticos, sociais e reflexões sobre a natureza humana. Os últimos lançamentos da banda expõem as entranhas de um mundo perverso e alienado subserviente a um sistema manipulado pelas classes dominantes.

Discografia Desalmado

Hereditas - 2008 Desalmado - 2012

Estado Escravo - 2014

In Grind We Trust - 2016

Save Us From Ourselves - 2018

Rebelião - 2020

Mass Mental Devolution - 2021

Links relacionados

Xaninho discos: xaninhodiscos.com.br


FICHA TÉCNICA - BECOME HATRED

ÁUDIO

Produzido por Hugo Silva

Co-produzido por Desalmado

Gravado, Mixado e Masterizado por Hugo Silva no Family Mob.

Técnico de gravação: Otavio Rossato


VÍDEO

Direção: Walter de Andrade e Caio Augusttus

Assistente de direção: Bruno Teixeira

Roteiro: Caio Augusttus e Estevam Romera

Fotografia: Walter de Andrade

Pós Produção: Walter de Andrade

Atriz: Gisele Rosa

Figurino: Adressa Miyasato

Locação: Homeless Bear Home (https://www.homelessbear.com.br/home) e Family Mob (https://www.familymob.com.br)

Produção: Desalmado e Head Label Audiovisual


Fonte: Agência 1a1


Kommentare


bottom of page