top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

Disco de estreia do Van Halen ganha nova edição em CD no Brasil



O álbum de estreia do Van Halen, considerado um dos melhores álbuns de estreia da história do rock, voltou a estar disponível em CD no mercado brasileiro. O novo lançamento do auto-intitulado Van Halen faz parte de uma iniciativa promovida pelo Wikimetal em parceria com a Oporto da Música, e chega em edição especial com slipcase.

 

Lançado em 1978, o disco apresentou o grupo ao mundo com músicas clássicas como Runnin’ With The Devil, Ain’t Talkin Bout Love e You Really Got Me, cover do The Kinks. Também é o disco que inclui Eruption, um dos mais icônicos solos de todos os tempos, e introduziu Eddie Van Halen como um dos maiores virtuosos e uma das maiores influências para guitarristas até hoje.

 

A nova edição em CD tem os áudios da versão remasterizada de 2015, que foi feita diretamente das fitas analógicas originais, para produzir a sonoridade que a banda tinha em mente.

 

O relançamento faz parte de uma iniciativa do Wikimetal em parceria com Oporto da Música, que vem trazendo ao mercado brasileiro diversos títulos clássicos do rock e heavy metal que não estavam mais disponíveis; e mesmo alguns que nunca haviam sido lançados no país. Já chegaram ao mercado álbuns de bandas como Rival Sons, Whitesnake, Heaven & Hell, Metal Church, Deicide, Overkill, Ratt, e muito mais; com previsão de outros discos chegarem às lojas a cada mês.

 

Van Halen (1978) já está disponível nas principais lojas, e online via Wikimetal Store.


Tracklist:

01 - Runnin' with the Devil

02 - Eruption

03 - You Really Got Me

04 - Ain't Talkin' 'Bout Love

05 - I'm the One

06 - Jamie's Cryin'

07 - Atomic Punk

08 - Feel Your Love Tonight

09 - Little Dreamer

10 - Ice Cream Man

11 - On Fire

Fonte: Catto Comunicação

bottom of page