• Maria Correia

Dislaze lança videoclipe de "Kadriya" com temática egípcia e grande produção


Os fãs da Dislaze que aguardam ansiosamente pelo lançamento de "Zero", o primeiro álbum de estúdio da banda, receberam mais uma amostra da qualidade que encontrarão no álbum com a estreia de mais um videoclipe da banda, desta vez para a canção “Kadriya”, que já havia saído anteriormente como single, mas que agora recebeu sua versão audiovisual com uma produção muito caprichada e uma temática interessantíssima.


Ambientada no árido e misterioso Egito dos tempos de Cleópatra, “Kadriya” tornou-se o principal destaque dentre as canções já liberadas pela banda, misturando referências de thrash metal com a sonoridade bastante moderna mas muito orgânica da Dislaze, acompanhado de uma atmosfera única criada a partir de influências da música do Oriente Médio. O instrumento utilizado para criar essa ambientação é um artefato que ficou conhecido pela alcunha de Violão de Pele, um artefato único e exótico, criado e patenteado pelo luthier Sidnei Novo, sendo a Dislaze a primeira banda no mundo a registrar sua sonoridade singular em uma gravação de estúdio.

Lançado ainda em 2020, o single de “Kadriya” que chegou a obter repercussão no próprio Egito, teve seu videoclipe gravado em parte no inóspito cenário das Dunas da Joaquina, em Florianópolis, simulando os cenários desérticos das terras egípcias, com a banda em um ambiente desolado executando seus instrumentos sob a fúria do sol escaldante da capital catarinense, acompanhados pela atuação da atriz Larissa Miotto no papel da protagonista Kadriya, com seus movimentos graciosos e seu olhar profundo, criando um contraste perfeito com a atuação colérica dos músicos. As demais cenas do videoclipe foram gravadas em estúdio em São Paulo, com uma perspectiva mais profunda, sombria e densa, em contraposição ao céu de brigadeiro que se esparramava nas cenas anteriores.


As filmagens ficaram a cargo dos competentíssimos Danilo Rozalini e Felipe Hervoso, que também dirigiu a gravação, e pelas mãos talentosas e delicadas de Ana Kathleen, responsável pela maquiagem dos músicos e pelo figurino da atriz. O resultado final ficou surpreendente e não podia ser diferente, tamanho o cuidado e empenho da banda e sua equipe com a entrega de um material de qualidade muito acima da média. Confira abaixo o videoclipe de “Kadriya”:


Dislaze - Kadriya (Official Music Video) - YouTube

Sobre o videoclipe, o baterista Raphael Miotto comentou:

"A Kadriya é, com toda a certeza, a música mais fora da casinha da Dislaze, sempre caminhando para criar um ambiente mais misterioso.

Gravar o clipe foi a melhor experiência que tivemos em meio a um mundo mudado pela pandemia".


Com seu disco de estreia finalizado e tendo tocado ao lado de nomes importantes da cena heavy metal nacional e Internacional como Noturnall com Mike Portnoy e Edu Falaschi, a Dislaze já lançou cinco excelentes singles, que vem aos poucos conquistando o mercado brasileiro e sul-americano com sua sonoridade única e seu repertório variado, forjado pelas mãos talentosas dos músicos Marcos Sel (vocais e guitarra), Pedro Fabri (baixo e backing vocals) e Raphael Miotto (bateria).


Conheça o trabalho completo da Dislaze disponível em todas as principais plataformas de Streaming:

https://open.spotify.com/artist/6Rutm9sy6ohxc0S2FTEofE?si=WlsuS4RwQF2wQxQBJAfR3g


Siga a Dislaze:

https://www.facebook.com/dislaze

https://www.instagram.com/dislaze/


Fonte: Hell Yeah Music Company