top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

DISMEMBER disponibiliza novamente toda sua discografia nas plataformas de streaming


Credit: Nathaniel Shannon

Os pioneiros do death metal sueco DISMEMBER têm o orgulho de anunciaram no final de outubro, toda a sua discografia completa, composta por oito álbuns de estúdio, está finalmente disponível em serviços de streaming em todo o mundo, completamente remasterizada a partir dos discos originais!


Depois de se unirem mais uma vez à NUCLEAR BLAST RECORDS, onde lançaram sua primeira demo, Reborn In Blasphemy (1990), seu álbum de estreia de 1991, Like An Everflowing Stream, bem como os quatro discos que o seguiriam, o triunfante retorno do DISMEMBER ás plataformas digitais marca apenas o início de uma campanha abrangente de relançamentos: junto com os álbuns de estúdio, fique de olho para outros lançamentos mais clássicos que serão disponibilizados em breve. Além do streaming, teremos relançamentos das versões físicas do catálogo do DISMEMBER previstas para 2023.

MERGULHE NOVAMENTE NA DISCOGRAFIA DO DISMEMBER ATRAVÉS DO LINK ABAIXO:


OU ESCOLHA UM ÁLBUM ESPECÍFICO:

Like An Everflowing Stream (1991):


Indecent & Obscene (1993)


Massive Killing Capacity (1995)


Death Metal (1997)


Hate Campaign (2000)


Where Ironcrosses Grow (2004)


The God That Never Was (2006)


Dismember (2008)

SOBRE DISMEMBER:

Entre 1988 e 2011, o DISMEMBER conquistou uma notória reputação como o “Motörhead só que na versão death metal”, após lançarem oito álbuns clássicos e furiosos shows ao vivo ao redor do Mundo todo. A banda foi formada por Robert Sennebäck, David Blomqvist e Fred Estby em Estocolmo, Suécia, em 1988 e há muito é considerada uma das criadoras da marca registrada do death metal sueco, ao lado de outras bandas pioneiras como ENTOMBED, GRAVE e UNLEASHED. O DISMEMBER gravou algumas demos lançadas por eles mesmos antes de sua fita demo de 1990, Reborn In Blasphemy, com Matti Kärki nos vocais e Nicke Andersson do ENTOMBED assumindo a maioria das partes de guitarra, sendo escolhido para um lançamento mais amplo pela NUCLEAR BLAST RECORDS. Em 1991, seu primeiro full-length, Like An Everflowing Stream (Nuclear Blast Records), viu a luz do dia, que foi gravado por Thomas Skogsberg no agora lendário Sunlight Studios, e contou com Richard Cabeza (UNANIMATED) no baixo. O DISMEMBER lançou seu aclamado segundo álbum, Indecent & Obscene, em 1993, que até hoje continua sendo sua produção de maior sucesso. Mais três álbuns seguiriam pela NUCLEAR BLAST, Massive Killing Capacity (1995), Death Metal (1997) e Hate Campaign (2000), até que a banda decidiu mudar de gravadora. Eles lançaram mais dois álbuns, Where Ironcrosses Grow (2004, Karmageddon Records) e The God That Never Was (2006, Regain) antes de Fred Estby anunciar sua saída por motivos familiares em 2007. Seu último álbum, Dismember, foi lançado em 2008 e a banda oficialmente separou-se em 2011. Após um hiato de oito anos, a formação original da banda se reuniu para um show de aniversário de 30 anos no Scandinavia Death Fest em outubro de 2019, onde tocaram juntos pela primeira vez em mais de 20 anos.


DISMEMBER é:

Fred Estby (Bateria)

David Blomqvist (Guitarras)

Robert Sennebäck (Guitarras)

Matti Karki (Vocais)

Richard Cabeza (Baixo)


Mais informações:


Fonte: Nuclear Blast

Σχόλια


bottom of page