• Maria Correia

Distante de Casa: Terra Incógnita antecipa álbum de estreia com single reflexivo


Imagem por Eustáquio Júnior, Mayra Calixto e Renan Silva 

A Terra Incógnita acaba de lançar o single Distante de Casa. A faixa reflete sobre o funcionamento da mente humana e antecipa o álbum homônimo de estreia da banda. O lançamento chega às plataformas de streaming através do selo Musikorama Music Records.

Escute o single Distante de Casa no Youtube

Tanto o single quanto o álbum do grupo inspiram-se na obra do filósofo Sigmund Freud. Em Distante de Casa, por exemplo, a Terra Incógnita pauta o conceito psíquico de ID - onde aborda o lado inconsciente do âmbito cognitivo.

A melodia, por sua vez, dialoga com vertentes de rock e metal, assemelhando-se à sonoridade de nomes como Alter Bridge, Oficina G3 e Dream Theater.

O vocalista e baixista Alyson Diego explica o contexto em que a faixa se enquadra.

“O nosso disco conta a história de um garoto que presencia a morte de sua mãe. Portanto, Distante de Casa é a música que abre essa narrativa, exibindo o momento em que o eu-lírico se distancia do laço paterno com a finalidade de compreender a situação de outro ponto de vista. Mais do que isso, é ponto que o mesmo perde o sentimento de pertencimento à casa que vivia”.

Arte da capa por Monique Sabóia

Além de Alyson, o grupo ainda conta com o guitarrista Vanderson Alves e com o baterista Juninho Silva na formação. Anteriormente, a Terra Incógnita lançou os singles O Mundo Não É Seu (2020), Acima da Dor (2020), Abra Os Olhos (2019) e Num Instante (2018).


VERMELL PRESS

vermellpress@gmail.com

Instagram: @vermellpress


Fonte: Vermell Press

As opiniões expressas nesse site são de responsabilidade de seus autores e não expressam necessariamente a opinião de seus editores.

Site criado por JP Carvalho da JPGraphix, para Metal No Papel 2017 / 2020 - Todos os direitos reservados.

Fale conosco:   mnp.metalnopapel@gmail.com