• Maria Correia

Divulgado o teaser de lançamento do Jet Jaguar para o próximo vídeo - "No Surrender"


Depois de muito sucesso do tão aguardado álbum de estreia "Endless Nights", a potência do power metal maia Jet Jaguar planejou lançar um vídeo para sua faixa maior do que a vida - " No Surrender ", mas como tudo mais neste mundo, as coisas se complicaram devido a Covid –19. As filmagens tornaram-se impossíveis e a produção estourou. Depois de algum tempo, a oportunidade se apresentou novamente e Jet Jaguar atacou.


O teaser pode ser visto aqui :

O JET JAGUAR foi formado em 2014 e nasceu em Cancún, uma cidade localizada na região maia do México. O nome da banda foi parcialmente inspirado no jaguar, um animal sagrado para a civilização maia e para as áreas onde os maias habitavam.


Ainda em 2014, a banda lançou sua primeira demo “Call of the Fight”, que lhes deu a oportunidade de abrir para as bandas canadenses Skull Fist e Striker.


No início de 2016, seu EP "Zero Hour" foi lançado. A faixa-título e sua primeira música espanhola "Rompiendo el Acero" tornaram-se as favoritas dos fãs.


2017 foi um ano agitado para a JET JAGUAR. Naquele ano, eles fizeram uma turnê pelo México duas vezes (para um total de 35 datas). A banda também embarcou em sua primeira turnê europeia (pela Alemanha, Bélgica, Holanda, Polônia, Hungria e Romênia).


Em agosto de 2017, o JET JAGUAR recebeu o reconhecimento mundial por ser a primeira banda hispano-americana a vencer a Wacken Open Air Metal Battle na Alemanha.


Em 2018, JET JAGUAR se apresentou na Cidade do México no maior festival de metal da América Latina: "Corona Hell & Heaven" (shows como Ozzy Osbourne, Deep Purple, Scorpions, Judas Priest, Megadeth e Gojira também se apresentaram). Isso foi seguido por seu primeiro show no Lunario del Auditorio Nacional, que é um dos locais mais importantes para artistas emergentes no México.


O JET JAGUAR deu início a 2019 com uma apresentação no maior festival da Costa Rica: "Grito Latino". A banda dedicou o resto do ano à produção de seu álbum de estreia “Endless Nights. O álbum foi mixado e masterizado pelo produtor sueco Henrikk Udd, que também trabalhou com bandas como Powerwolf, At The Gates, Hammerfall e Bring Me The Horizon.

“Endless Nights” foi finalmente lançado em julho de 2020, pelo selo alemão Pride & Joy Music. O álbum alcançou as seguintes posições nas paradas digitais:


No final de 2020, a banda assinou com a agência europeia de reservas Nick Grima MGT. Os planos futuros para o JET JAGUAR incluem uma turnê pela Europa e México em apoio ao “Endless Nights”.


Jet Jaguar é:

Maxx Mendoza - Vocais

Sergio Quintero - Guitarra

Ariyuki Arce - Guitarra

Jorge Ramirez - baixo

Jimmy Lozano - Bateria


Conecte-se com o Jet Jaguar:

https://jetjaguarofficial.bandcamp.com/

www.facebook.com/jetjaguarmusic

www.instagram.com/jetjaguarmusic

https://youtube.com/c/JetJaguarOfficial


Fonte: Infecting Cells