• Maria Correia

“Doença dos olhos vazios” é tema de Apatia, novo clipe do Manger Cadavre?


A capa do single Apatia

A banda Manger Cadavre? acaba de lançar o clipe da música Apatia em seu canal no YouTube. A faixa é o primeiro single do disco de inéditas que o quarteto paulista de hardcore crust lançará em 2022.


A música Apatia marca uma espécie de transição no som do Manger Cadavre? e traz um instrumental mais denso, arrastado, quase uma marcha fúnebre, com a pegada mais doom, sludge, que a banda já gostava de experimentar anteriormente, como em Bruxas da Noite. Apatia está disponível em todas as plataformas de streaming via Blood Blast Distribution e o clipe, no canal da Xaninho Discos.

Assista Apatia aqui

O título da música chega inspirado na melancolia, que, no século XIX era tida como o mal do século. Esse sentimento de decadência tinha como um dos sintomas justamente a apatia, chamada como doença dos olhos vazios por alguns jovens escritores da época. Para fazer alusão a isso, a banda surge no clipe com olhos completamente brancos e opacos, sem a íris.


“Essa representação é algo sobre a busca do encontro do outro e quando finalmente se encontra, não se enxerga e se segue sozinho, em um caminho individual”, explica a vocalista Nata Nachthexen.


Nata conta que depois de finalizado o vídeo, a banda entendeu que ele tinha correlação com a obra do escritor José Saramago, Ensaio Sobre a Cegueira, e por isso decidiram lançar os teasers em formato de cartazes de filme, utilizando a sinopse do mesmo. A temática casou perfeitamente: a responsabilidade de ter olhos sãos quando os demais não podem ver e o que isso acarreta.


A banda escreveu a letra no começo de 2021, em um momento de muitos problemas pessoais e sentimento de desesperança que havia contaminado todos os membros.


Assinam a direção de Apatia banda e Estevam Romera responsável também pela edição do clipe e o roteiro é de Caio Augusttus. A capa do single ficou a cargo de Wendell Araújo.

A banda Manger Cadavre? (Crédito: Dani Moreira)

Sobre Manger Cadavre? A Manger Cadavre? (Comer Cadáver?) luta pelo fim da exploração. Com letras a partir do recorte de classe, faz um hardcore com influências do crust, extremamente politizado. A banda teve início em 2011 e na discografia conta com os singles, splits e álbuns ‘Existimos’, ‘Sua Justiça’, ‘Origem da Queda’, ‘Limbo’, ‘Senhores da Moral’, ‘Revide’, ‘AntiAutoAjuda’ e ‘Inflamar’. Manger Cadavre? já se apresentou em grandes festivais nacionais como Setembro Negro, Oxigênio Festival, Abril Pro Rock, entre outros e percorreu todas as regiões do Brasil. Manger Cadavre? é: Nata Nachthexen (vocal) Marcelo Kruszynski (bateria) Paulo Alexandre (guitarra) Bruno Henrique (baixo) Siga Manger Cadavre?: YouTube – https://youtu.be/qlMLuEmeYtY Bandcamp: http://mangercadavre.bandcamp.com Deezer: http://www.deezer.com/album/95256392 Spotify: https://spoti.fi/2V7QO1V Facebook: https://www.facebook.com/mangercadavre Instagram: https://www.instagram.com/mangercadavre Twitter: http://www.twitter.com/mangercadavre

Agência 1 A 1 | Media for Music

Ísis Correia

agencia1a1.com.br


Fonte: Agência 1a1