• Maria Correia

Drahktar: Lançado Lyric Video de "Uprising", faixa do debut "Across the Wasteland"


A banda de Power Metal, Drahktar, vem recebendo uma excelente resposta do público e de sua base crescente de fãs para o seu grandioso álbum de estreia, “Across the Wasteland”.


Embalados pela gradativa repercussão de sua obra, a Drahktar lançou o belíssimo Lyric Video para "Uprising", uma das canções de seu debut, dando uma excelente amostra da sonoridade que podemos encontrar no disco, essencialmente focada no Power Metal, mas com elementos grandiosos e muito bem aproveitados do Metal Progressivo, especialmente dada a técnica apurada de seus compositores, carregando em suas canções uma mescla equilibradíssima de feeling e virtuosismo.

Em uma das críticas recebidas pela banda recentemente, Michel Melo, da página Vida de Metal, destacou:


"É impressionante a qualidade desse disco, desde a produção impecável de Renato Osorio, passando pela belíssima arte da capa assinada por Gustavo Sazes até o trabalho brilhante dos músicos. O disco é composto por 11 faixas que apresentam uma viagem musical sem precedentes. Épico! Surpreendente! Emocionante! Esses são os adjetivos perfeitos para descrever esse trabalho, que é repleto de momentos incríveis, e que beiram a perfeição".


Formada em 2017, a Drahktar lançou em Abril de 2021 o seu primeiro álbum completo de estúdio, produzido por Renato Osorio (ex-Hibria, Paul Di'anno), com participação do vocalista Gui Antonioli (Tierramystica), que obteve excelente recepção do público e da crítica alcançados.


A Drahktar conta em sua formação com Lucas Vidal nos vocais, Leonardo Moura e Luis Fernando Moura nas guitarras, Ângela Lopes no baixo e Fabiano Lopes na bateria.


O debut da Drahktar é um álbum cativante e equilibrado, que não se permite pecar nem pelo excesso nem pela falta, tocando a alma do ouvinte desde a melodia mais simples até o arranjo mais pretensioso. Todas as canções são envolventes e memoráveis à sua maneira, seja através de um refrão grandioso, um riff marcante ou em qualquer outro elemento premeditadamente pensado para cada composição.

Confira o álbum completo abaixo:

https://open.spotify.com/album/6hsWJQF0OLzpa7g0o3qXHA?si=QGXiqeQ8QZeLTjmCk92O4A


Fonte: Hell Yeah Music Company