• Maria Correia

Dreamslain lança Tales Of Knights And Distant Worlds em 29 de janeiro


A música que é criada à maneira antiga, na sala de ensaio, através da interação de músicos em sintonia com os espíritos uns dos outros, onde uma progressão perfeita pode ganhar vida em um aceno conhecedor ou um olhar compartilhado, possui uma vida e alma como nenhuma de outros. Há dez anos, Dreamslain vem tecendo seus contos de fantasia sombria exatamente dessa maneira; trazendo outros mundos à vida em suas canções narrativas dramáticas e infundindo-os com aquela energia especial e imaginação vívida. Houve singles e um EP ao longo do caminho - mas agora é hora de seu álbum de estreia completo ...


Tales Of Knights And Distant Worlds é um álbum notável e ambicioso, cujas oito canções se distribuem de forma épica em dois CDs. Esta música é natural e sem concessões, demorando o tempo que for preciso, para contar a sua história - nem um momento a mais nem um momento a menos. Dreamslain não dá mais atenção aos limites musicais do que aos comprimentos restritos das músicas, com Tales Of Knights And Distant Worlds combinando a natureza exploratória do rock progressivo com a bombástica e o vigor do metal épico, ótima composição de músicas com atmosfera imersiva e complexidade desafiadora. Até mesmo os sons extremos pelos quais a Noruega natal da banda é tão famosa desempenham seu papel, trazendo uma intensidade poderosa e arrepio crepuscular para nomes como ' Shadow Warriors '.

Ao longo do álbum, a interação entre o órgão e a guitarra é impressionante, os dois instrumentos travados em uma dança mortal acima da hábil e destreza da bateria, enquanto os diversos vocais trazem as histórias fantásticas à vida. Cada instrumento no arsenal de Dreamslain desempenha um papel igual nas canções, a bateria tendo o centro das atenções para partes de solo de tirar o fôlego, além de fornecer a base estrondosa para o som.


Tirando suas influências de todas as idades do rock, Dreamslain criaram algo único, algo com o qual não há comparação óbvia ou fácil de fazer. Suas músicas são para fãs de música que estão sempre em busca de algo novo, algo real, algo que pode disparar sua imaginação. Em 29 de janeiro, Tales Of Knights And Distant Worlds cavalgará, enviando um toque de clarim para aqueles que o seguirem, sempre em direção a terras além do horizonte mais distante.

Para mais informações sobre Dreamslain clique aqui

Visite Dreamslain no Facebook

Visite a página do acampamento da banda Dreamslain

Siga Dreamslain no Instagram