Ao mesmo tempo épico e brutal, Drown In The Abyss fundado por Alexandre Lavoie com Sam Caron, mistura o amor de Lavoie pela música de videogame com deathcore para trazer a você uma experiência de audição que é refrescante em sua agressividade e mistura de estilos.
Como os nomes da banda sugerem, os elementos temáticos da faixa de estreia são sobre criaturas marinhas invadindo nossas terras na Terra. A dupla conta uma história imaginativa, cheia de destruição e caos. Embora possa haver algumas dicas de eventos sociais ou políticos reais, eles são altamente metafóricos.
“Rising From The Tides” é a primeira música que a banda escreveu, com a ajuda de Chris Wiseman do Shadow Of Intent and Currents . No geral, já faz um certo tempo, mas agora o produto final está pronto para lavar os ouvintes em todo o mundo e banhá-los em um novo som escuro e abrasivo. Lavoie comenta sobre o processo:
“Este tem sido um processo bastante longo por causa de alguns eventos da vida, mas muito divertido e informativo. Eu costumava produzir batidas de Hip-Hop e isso é muito diferente. No Hip-Hop, tudo é um padrão que se repete com pequenas mudanças nas diferentes seções, no Metal, é um nível totalmente novo de produção. Você tem tantas coisas para escrever, organizar e misturar. Isso foi para mim, um grande aprendizado e este álbum vai me ajudar muito na minha jornada de produção / mixagem. ”
A justaposição de que os equilíbrios de banda não pode ser subestimada. Aqueles que gostam de deathcore e death metal misturados com uma orquestra se interessarão por Drown In The Abyss, especialmente os fãs atuais de Shadow of Intent, Lorna Shore e Signs of the Swarm.
O single de estreia e a faixa-título co-produzida por Chris Wiseman (Shadow of Intent) e mixada e masterizada por Christian Donaldson (Cryptopsy) do próximo álbum de 2021 está agora disponível a partir de 18 de dezembro de 2020 nos seguintes links:
Youtube
Spotify
Bandcamp
Apple Music
ASHER MEDIA RELATIONS
Jon Asher - Music Publicist
Facebook @AsherMediaRelations
Tweet @AsherMedia
Instagram @AsherMedia
Fonte: Asher Media Relations
Comments