Uma das músicas mais populares do rock mundial, Dust in the Wind, ganha uma versão classical crossover na voz de Aline Happ. A cantora também trabalhou nos arranjos da música original do Kansas, que inclui instrumentos como harpa, cello, violino, entre outros. A releitura está disponível no canal de Aline Happ, no YouTube, que já conta com versões do Linkin Park, John Lennon, Metallica entre outras.
A música faz parte do álbum “Point of Know Return” (1977), do Kansas, e estreou na 6ª posição da Billboard Hot 100, tornando-se o único single da banda a alcançar o Top 10. O título da canção “Dust in the Wind”, é uma referência a um trecho da Bíblia, em Eclesiastes: “Eu refleti sobre tudo que foi alcançado pelo homem na terra e concluí: Tudo que ele conseguiu foi fútil - como perseguir o vento!”. A canção versa sobre a mortalidade e a inevitabilidade da morte. Já para Aline Happ, a letra pode tocar de maneira diferente:
“Há diversas maneiras de interpretarmos esta canção. Uma mais positiva é que devemos realmente viver a vida, curtir os bons momentos”, avalia Aline.
Conhecida mundialmente por seu trabalho como líder, vocalista e compositora do Lyria, Aline Happ é hoje uma das vozes mais famosas do metal brasileiro. Em seu projeto solo, a artista promove releituras Gothic/Folk/Celtic de canções do rock e do metal mundial que estão disponíveis em seu canal no YouTube. Graças ao apoio dos fãs, a cantora arrecadou mais de 200% da meta do financiamento coletivo para o seu disco solo de estreia, que será lançado ainda neste ano.
Os vídeos postados no canal de Aline Happ contam com o apoio de fãs no Patreon e no Padrim. Conhecidos mundialmente, o Lyria é uma banda carioca fundada em 2012 por Aline Happ. De lá pra cá, o grupo lançou dois discos com apoio de crowdfunding, Catharsis (2014) e Immersion (2018) e tocou em diversas cidades brasileiras como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, São Paulo, entre outras.
Acompanhe Aline Happ
Facebook: https://www.facebook.com/alinehapp
Instagram: https://www.instagram.com/alinehapp/
YouTube: https://www.youtube.com/alinehapp
Spotify: https://bit.ly/alinehappspotify
Fonte: OrBe Comunicação
Comments