top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

Edu Falaschi confirma participação de Roy Khan, vocalista do Conception e ex-Kamelot, em show de SP



Evento contará com mega produção, palco inédito, gravação de videoclipe, cenografia condizentes com a temática de “Eldorado” e muito mais

O que parecia ser impossível para os fãs de Heavy Metal, finalmente aconteceu. Durante participação no Flow Podcast, o vocalista Edu Falaschi anunciou a participação especial de Roy Khan, cantor da banda Conception e ex-vocalista do Kamelot em evento de lançamento de “Eldorado” no Tokio Marine Hall, em São Paulo, no próximo dia 27 de janeiro de 2024.


Roy Khan, que tem visita confirmada no Brasil, no dia 8 de março com a sua banda Conception, é um cantor de poucas participações especiais, mas que topou vir ao show de Edu Falaschi pela qualidade do trabalho apresentado pelo cantor brasileiro. Outros convidados especiais confirmados são o violonista Fábio Lima, conhecido nacionalmente por sua técnica e musicalidade ímpar e de José Andrëa, a voz lendária da maior banda de metal em espanhol, Mägo de Oz, que participa no álbum “Eldorado” na música “Señores Del Mar (Wield the Sword)” e em Q’equ’m.


Sobre a participação de Roy Khan, Edu Falaschi explica: “É muito emocionante pra mim ter ao meu lado um dos meus preferidos vocalistas de Power Metal, umas das vozes mais lindas do estilo que eu já escutei! Uma jóia rara, um cara reservado e de raras aparições pelo Brasil! Então vai ser um momento especial e único para os fãs do Kamelot dos anos 2000! Será um encontro épico onde dividiremos canções importantes da nossa história!”


A banda de Edu Falaschi para o show de São Paulo será formada por Roberto Barros (guitarra), Diogo Mafra (guitarra), Raphael Dafras (baixo), Aquiles Priester (bateria) e Fábio Laguna (teclado). Misturando elementos históricos, ficção e mixagem cinematográfica, “Eldorado” viaja no tempo e traz músicas com influências latinas, flamenco, músicas latinas e astecas com instrumentos inusitados. Com o vocalista Edu Falaschi no comando, os músicos mostram porque são considerados exímios musicistas, ao mesmo tempo, que carregam uma sensibilidade musical acima da média e melodias que cativam de primeira.


SERVIÇO:

Data: 27/01/2024

Local: TOKIO MARINE HALL

Endereço: Rua Bragança Paulista, 1281 – Vila Cruzeiro – São Paulo/SP

Horário: 22h

Abertura dos portões: 20h

Classificação etária: 16 anos – Menores de 16 anos somente acompanhados dos pais ou responsável legal.

*A Eventim não se responsabiliza por compras efetuadas em canais não oficiais.



SOBRE ELDORADO

Edu Falaschi lançou seu mais recente álbum intitulado “Eldorado”, uma parte essencial de uma trilogia conceitual que cativa os ouvintes com 11 faixas inéditas e uma emocionante faixa bônus em espanhol. Além disso, o álbum conta com participações especiais de artistas notáveis como José Andrëa, a lendária voz por trás da banda espanhola Mago De Oz, Sara Curruchich, uma cantora indígena Maia, e Fábio Lima, um dos renomados violonistas do mundo.


Ouça “Eldorado”: https://onerpm.link/eldorado


Ouça “Tenochtitlán”: https://onerpm.link/Tenochtitlan


Assista “Tenochtitlán”:




A trilogia, da qual “Eldorado” é a segunda parte, mergulha os ouvintes em uma saga envolvente centrada no personagem Jorge, protagonista da história anterior “Vera Cruz”. Este álbum também marca o segundo lançamento da carreira solo de Edu Falaschi, trazendo uma nova dimensão à sua expressão artística.


Se em “Vera Cruz”, a adaptação da história ambientada entre Brasil e Portugal no período de invasão e colonização do nosso país é narrada no romance, assinado por Fábio Caldeira, em “Eldorado”, nosso personagem viaja para o período asteca, onde o imperador Montezuma, um dos grandes imperadores, dominava os territórios latinos. É com esse conceito que o ouvinte viaja no tempo e aquece os corações com músicas que cativam desde o início.


“Eldorado” não é apenas um álbum musical; é uma jornada pela rica tapeçaria da música latina ao longo das eras. A história se desenrola desde os tempos pré-coloniais até a modernidade, explorando as várias vertentes e influências que moldaram essa cultura milenar. Com músicas em espanhol e línguas nativas, o álbum apresenta ritmos, harmonias e melodias que capturam a essência dessa riqueza cultural e artística.


As participações especiais adicionam profundidade e autenticidade à experiência musical. José Andrëa, uma voz icônica da banda Mago De Oz, traz sua energia única para o álbum. Sara Curruchich, cantora indígena Maia, compartilha sua voz cativante, mergulhando o álbum nas tradições ancestrais. E Fábio Lima, renomado violonista, contribui com sua maestria instrumental, enriquecendo as faixas com sua musicalidade única.


Outras informações:


Fonte: TRM Press


bottom of page