top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

Edu Falaschi lança novo videoclipe de “Tenochtitlán” produzido com IA e 3D de designer da Disney


Primeiro single de “Eldorado” ganha vídeo inédito com efeitos visuais cinematográficos e está disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm

O vocalista Edu Falaschi acaba de lançar novo videoclipe de “Tenochtitlán” que representa a fusão de universos paralelos através da Inteligência Artificial com direção de Daniel Mazza e Yan Badachu e artes em 3D de Isaac Zuren, designer da Disney e Lucas Filmes. O vocalista também acaba de lançar o seu novo single “Tenochtitlán”, primeira faixa lançada oficialmente do álbum “Eldorado”, em todas as plataformas digitais.


Ouça “Tenochtitlán”: https://onerpm.link/Tenochtitlan


Assista videoclipe:

Imagine uma fusão impressionante entre os tempos modernos e o misterioso mundo asteca de 1519, quando Tenochtitlán estava no auge de sua grandeza. Este videoclipe inovador não só oferece uma experiência visual e auditiva excepcional, mas mergulha profundamente na história e na imaginação. A invasão dos espanhóis no México, capturada com detalhes impressionantes, ganha vida através de efeitos visuais de última geração e reconstruções 3D meticulosas.


A fusão de tecnologia e criatividade resulta em uma narrativa épica que transcende os limites do tempo e do espaço. Os diretores Daniel Mazza e Yan Badachu criaram uma obra-prima visual que levará os espectadores a uma jornada emocionante, evocando um senso de admiração e respeito pela história e pela cultura mesoamericana pré-colombiana.


“Eldorado” será lançado mundialmente pela plataforma ONErpm no dia 23 de agosto de 2023 e em formato físico no dia 30 de agosto de 2023 pela gravadora King Records (Japão). No Brasil, o disco será lançado pela gravadora Voice Music. “Tenochtitlán é uma canção poderosa, emocionante e cheia de vigor onde a junção do instrumental, corais, voz e melodias, refrões, letra, etc, representam perfeitamente o momento da chegada dos espanhóis liderados por Hernán Cortés a capital Asteca e tudo o que essa invasão representou para o povo nativo em 1519”, explicou Edu Falaschi.

Edu Falaschi comenta com entusiasmo o lançamento de “Tenochtitlán”:

“Fico extremamente feliz de poder compartilhar esse momento especial com vocês. A arte do single mostra toda a imponência e beleza da capital do império Asteca durante o período Pós-Clássico da Mesoamérica tendo como ícone central da imagem, o líder Montezuma II, último governante inteiramente independente do Império asteca. Estou muito ansioso para que todos conheçam essa nova música e nova fase da minha carreira. Além dos fatos históricos reais a letra também descreve momentos importantes da trilogia, que é uma ficção e que se iniciou com o álbum Vera Cruz! Falo principalmente das alianças perigosas que ameaçam a segurança de Jorge, personagem principal da trilogia, e o destino de sua missão numa profecia contra o mal! Enfim, espero que todos se emocionem e se divirtam com esse novo lançamento tanto qu anto nós!”.


Misturando elementos históricos, ficção e mixagem cinematográfica, “Eldorado” viaja no tempo e traz músicas com influências latinas, flamenco, músicas latinas e astecas com instrumentos inusitados. Com o vocalista Edu Falaschi no comando, a banda formada por Roberto Barros (guitarra), Diogo Mafra (guitarra), Raphael Dafras (baixo), Aquiles Priester (bateria) e Fábio Laguna (teclado) mostra o porque são considerados exímios musicistas, mas, ao mesmo tempo, com uma sensibilidade musical acima da média, além de melodias que cativam de primeira. “Eldorado” é um álbum conceitual que faz parte de uma trilogia e que conta com 11 faixas inéditas e participações especiais de José Andrëa (voz lendária da banda espanhola Mago De Oz), Sara Curruchich (cantora indígena Maia) e Fabio Lima (um dos maiores violonistas do mundo).


No Brasil, “Eldorado” será lançado em formato Digibook com capa dura em um Box Deluxe especial repleto de presentes. Também contará com as versões LP, Fita Cassete e CD com “Slipcase “, poster, luva e bonus track. Já na Europa, América do Norte, América Latina e Ásia, o CD sairá em formato tradicional acrílico com o “tracklist” oficial e bônus track. O álbum foi produzido por Edu Falaschi e Roberto Barros e co-produzido por Paulo Albino. As gravações foram realizadas no Brasil, nos estúdios Lab Sound, enquanto a mixagem e masterização ficou a cargo do renomado produtor Dennis Ward, no estúdio “The TrakShak”, na Alemanha e a arte gráfica foi desenvolvida por Carlos Fides.


Tracklist de Eldorado:

01. Quetzalcóatl

02. Señores Del Mar (Wield The Sword)

03. Sacrifice

04. Empty Shell

05. Tenochtitlán

06. Eldorado

07. Q’equ’m

08. Reign of Bones

09. Suddenly

10. Wings of Light

11. In Sorrow


Faça o PRE-SAVE do álbum “Eldorado”: https://onerpm.link/eldorado


"Eldorado" já está disponível em pré-venda: http://edu-falaschi.lojaintegrada.com.br/boxeldorado


Outras informações:


Fonte: TRM Press

bottom of page