• Maria Correia

Electric Gypsy: álbum de estreia mostra futuro do hard rock brasileiro


Foto Crédito: Iana Domingos | @ianadomingoss 

Debut será lançado através de parceria entre os selos Animal Records e Steelheart Records

A banda mineira de hard rock Electric Gypsy, formada por Guzz Collins (vocal), Nolas (guitarra), Pete (baixo) e Robert Zimmerman (bateria), lançará o álbum de estreia, homônimo, no próximo dia 29 de abril. Produzido e mixado por Cris Simões, do Pacific Studio, de Belo Horizonte (MG), e masterizado por Icy Sasaki, o material sucede o EP "Lady Luck", lançado digitalmente no segundo semestre de 2020. "O EP de seis faixas mostra as diferentes influências da banda. Com ele, chamamos a atenção da Animal Records e a Steelheart Records, que criaram uma parceria para distribuição física do álbum completo em escala nacional e internacional", revelou o vocalista Guzz Collins.


O repertório de "Electric Gypsy" traz, além das seis faixas do EP "Lady Luck", músicas que se aproximam mais dos anos 1980, como "Echoes", "Hit and Run" e "The Devil Made Me Do It". "Somos inspirados pela atitude e as composições marcantes dos grandes nomes da música da década de 70 e 80, mas estas composições são como uma viagem à sonoridade dos anos 80, com o uso de sintetizadores e refrãos pegajosos", analisou o guitarrista Nolas.


Confira o videoclipe do single "Shoot ‘Em Down", dirigido por Daniel Mazzochi:

Já a faixa "Nine Lives (Until I Die)" tem raízes no blues rock pesado, com um pé no folk. "Ela pode surpreender o ouvinte, mas a mais diferente do álbum é 'Rivers of Tomorrow', pois vem inteiramente acústica e com uma atmosfera única", detalha Nolas. Apesar da ligação com música das décadas de 70 e 80, o objetivo do Electric Gypsy não é replicar a sonoridade daquela época. "Queremos continuar carregando a bandeira do estilo, trazendo canções com a atitude, energia, alegria, diversão e festa para os veteranos e os fãs da nova geração", concluiu o baterista Robert Zimmerman.


O álbum também traz participações especiais de Cris Simões (hammond, rhodes, violão), Flávio "Jagger" Simões (teclado, piano e synths), Fabrício Hernane (trombone), Hilton Lima (trompete) e Jacques Anderson (saxofone).

Repertório de "Electric Gypsy":

1. Echoes

2. Hit and Run

3. Shoot ‘Em Down

4. Modern Love

5. Roundabout

6. Nine Lives (Until I Die)

7. Love Bomb

8. Wild Kiss

9. Rivers of Tomorrow

10. Let It Roll

11. The Devil Made Me Do It


Contatos:

Facebook e Instagram: @electricgypsyband

https://twitter.com/egypsyband

E-mail: contact.egypsy@gmail.com


Nota na ASE Music: https://is.gd/5qeIXB


ASE Music

Ricardo Batalha

www.asepress.com.br/music

https://linktr.ee/batalha


Fonte: ASE Music Press