top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

Electric Gypsy: banda mineira de hard rock lança clipe de 'Wild Kiss'


"Wild Kiss" mescla de hard rock, blues e funk americano, e vídeo dirigido por Daniel Mazza tem roteiro sobre o beijo fatal de uma vampira

A banda mineira de hard rock Electric Gypsy, formada por Guzz Collins (vocal), Nolas (guitarra), Pete (baixo) e Robert Zimmerman (bateria), celebra um ano do lançamento do aclamado debut, "Electric Gypsy", que teve lançamento físico através da parceria entre os selos Animal Records e Steelheart Records e está disponível nas plataformas de streaming, com o videoclipe de "Wild Kiss". Dirigido por Daniel Mazza e com direção de fotografia de Guilherme Rossi, o vídeo traz uma concepção vampiresca, conforme detalha o guitarrista Nolas: "Apesar de a música conter uma temática recorrente no rock, como flerte, atração e prazer, buscamos fugir dos clichês já usados para abordar esses temas em diversos clipes de hard rock. O ‘Wild Kiss’, ou 'beijo selvagem' em tradução livre, foi ressignificado para o beijo fatal de uma vampira, abrindo diversas possibilidades visuais para construir o roteiro."


Confira o videoclipe de "Wild Kiss", gravado na Mansão Hasbaya (SP):

O clipe foi dirigido por Daniel Mazza e gravado na Mansão Hasbaya, em São Paulo. "Trata-se de uma construção neoclássica com traços arquitetônicos característicos da Europa, decoração nobre do século XIX, paredes inteiramente desenhadas à mão e belíssimos vitrais, se tornando uma locação perfeita para ser o lar de vampiros", explica o vocalista Guzz Collins. "O vídeo também conta com a participação especial da tatuadora paulista Nyu, assumindo o papel da vampira irresistível responsável por caçar os ciganos", acrescenta o baixista Pete.


"Wild Kiss" é o terceiro vídeo do Electric Gypsy, que também soltou clipes para as músicas "Shoot 'em Down" e "Roundabout", extraído do álbum "Electric Gypsy". O material, produzido e mixado por Cris Simões no Pacific Studio, em Belo Horizonte (MG), e masterizado por Icy Sasaki, sucede o EP "Lady Luck", lançado digitalmente no segundo semestre de 2020. O repertório traz, além das seis faixas de "Lady Luck", músicas que se aproximam mais dos anos 1980, como "Echoes", "Hit and Run" e "The Devil Made Me Do It". O álbum também conta com participações especiais de Cris Simões (hammond, rhodes, violão), Flávio "Jagger" Simões (teclado, piano e synths), Fabrício Hernane (trombone), Hilton Lima (trompete) e Jacques Anderson (saxofone).


"O nosso debut foi muito elogiado pelo público e pelas mídias especializadas, recebendo uma avaliação altíssima na ROADIE CREW – o redator Leandro Coppi afirmou que já considera o álbum 'Electric Gypsy' como uma referência para o hard rock nacional. Além disso, pudemos sentir o carinho do público em nossos shows de retorno aos palcos, que aconteceram no final de 2021 e início deste ano em Belo Horizonte e São Paulo", comemora o baterista Robert Zimmerman. "Agora queremos tocar em todos os cantos do Brasil, divulgar ao máximo esse primeiro álbum e já começar a preparar o terreno para um segundo lançamento", conclui Nolas.


"Electric Gypsy" está disponível nas plataformas de streaming em https://electricgypsy.hearnow.com/electric-gypsy.

Contatos:



Nota na ASE Music: https://tinyurl.com/yckvyvzp


Fonte: ASE Music Press

bottom of page