top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

ELEGANT WEAPONS lança videoclipe para 'Blind Leading The Blind'


Projeto liderado pelo guitarrista Richie Faulkner (Judas Priest) lança primeira faixa 'Blind Leading The Blind'. A música faz parte do álbum "Horns For A Halo" que será lançado mundialmente este ano pela Nuclear Blast no dia 26 de Maio.

Os fãs do bom e velho heavy metal estão ansiosos para ouvir como soa esta nova colaboração chamada ELEGANT WEAPONS. Formada pelo vocalista do Rainbow, Ronnie Romero, o guitarrista do Judas Priest, Richie Faulkner, o baixista do Uriah Heep, Dave Rimmer, e o baterista do Accept, Christopher Williams, o grupo tem feito mistério a respeito da sua música desde o anúncio da banda pela primeira vez no ano passado. Agora, finalmente chegou a hora de dar uma espiada no que o quarteto estava escondendo, com a nova faixa/vídeo, “Blind Leading the Blind”, que pode servista e ouvida através dos links abaixo:


“O vídeo é ótimo e traz uma representação bem peculiar e estilística do significado da música”, explica Faulkner. “O personagem principal está se embriagando com o poder que recebe das pessoas que confiam nele, apenas para que descubram mais tarde suas verdadeiras intenções, quando seus seguidores realmente enxergam a verdade. Quando o poder é retirado dele, o personagem é visto como ele realmente é.”


O álbum de estreia do ELEGANT WEAPONS, Horns for a Halo (produzido pelo companheiro de banda de Faulkner no Priest, Andy Sneap e com participações de Rex Brown do Pantera e Scott Travis do Judas Priest), o álbum será lançado no dia 26 de maio via Nuclear Blast Records, e já está na pré-venda através do link: https://ew.bfan.link/horns-for-a-halo


Logo após o lançamento do álbum, o grupo planeja cair na estrada, segundo o guitarrista. “Estamos ansiosos para fazer uma turnê e nossas primeiras datas acontecerão na Europa a partir de junho de 2023. Os fãs podem esperar músicas pesadas com melodias cativantes, ótimos vocais e muitos riffs! Todos nós vivemos para tocar ao vivo e mal podemos esperar para levar o ELEGANT WEAPONS para o palco.”


Quanto à música, Richie a descreve como “uma mistura de Jimi Hendrix, Priest, Sabbath, Ozzy solo e Black Label Society, mas com muita melodia, meio old school e moderno ao mesmo tempo, se isso faz algum sentido, e na verdade desafinado propositalmente. Há muitos solos de guitarra e as músicas são mais pesadas. E mesmo que haja muita melodia, ainda vai abalar seus ossos.”


Por fim, Faulkner vê um caminho promissor/longo pela frente para a ELEGANT WEAPONS. “No que diz respeito ao futuro, estamos todos dedicados a dar a esta banda a vida mais longa possível. Shows ao vivo, turnês e mais álbuns. Crescer com a base de fãs ao longo do caminho. O processo de composição do segundo álbum já está em andamento e com as datas dos shows chegando rapidamente, estamos ansiosos para ver como o futuro evolui para ELEGANT WEAPONS.”

E o novo vídeo de “Blind Leading the Blind” é certamente um poderoso primeiro passo.


Fonte: Nuclear Blast

Kommentare


bottom of page