top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

Elizeu Hainzenreder e Clark gravam Heaven & Hell; projeto heavy/doom a caminho?



Elizeu Hainzenreder (ex-Desolate Ways) e Eduardo "Clark" (Vala, ex-Unmaker, ex-A Sorrowful Dream), dois veteranos do cenário metal, uniram forças novamente para homenagear um dos grandes nomes da música pesada. Após um tributo ao Entombed, a dupla desta retornou com o desafio de gravar "Atom And Evil", do Heaven & Hell.


A faixa, lançada originalmente em 2009, no álbum "The Devil You Know", conta com os poderosos vocais de Ronnie James Dio, e, segundo Clark, merece mais atenção.


Elizeu comentou: "Sempre quis gravar algo da minha banda favorita, e de preferência, da formação que eu mais curto. Ficava imaginando como seria fazer a 'Atom And Evil'. Até que um dia, do nada, recebi um áudio do Clark cantando um trecho dela em casa, no celular mesmo. Estava dado ali o pontapé inicial. Ninguém melhor que o meu fiel escudeiro para cantar essa música. Gostamos tanto do resultado que estamos cogitando a possibilidade de um projeto autoral nessa linha (heavy/doom).


E a cereja do bolo, mais uma vez, está na produção do meu grande amigo de longa data, Roger Fingle. Não poderia estar mais satisfeito. Espero que as pessoas curtam, pois foi feito com muito carinho e dedicação. Até porque, estamos falando dos monstros Iommi, Butler, Dio e Appice."


Clark acrescentou: "É um grande desafio e responsabilidade gravar qualquer música cantada pelo Dio, mas encarar a tarefa ao lado de um músico que admiro há décadas e que posso chamar de amigo, que é o Elizeu, não dava pra recusar! Já vínhamos cozinhando a ideia de gravar algo mais heavy/doom desde nosso cover de Entombed, e quando surgiu a proposta de 'Atom and Evil' foi perfeito, pois acho que o projeto Heaven & Hell não ganhou a atenção que merece. Obviamente a produção só podia ficar com o Roger Fingle, outro dos mestres que há décadas fazem o metal na região sul com um nível altíssimo, e que foi quem fez minha primeira gravação de estúdio há mais de 20 anos atrás, com a A Sorrowful Dream. E ainda fez uma edição e direção absurda no vídeo! O resultado ficou incrível, e estou feliz demais de ter participado de mais este projeto com dois grandes companheiros do underground."


Assista a versão de "Atom And Evil", gravada pela dupla abaixo:



O clipe contou com a produção de Roger "Earth" Fingle (Seduced by Suicide, Blood Tears), que há décadas produz bandas do rock e metal no Rio Grande do Sul.


Fonte: Nightfall PR

Comments


bottom of page