top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

Em celebração aos 28 anos de banda, Hibria anuncia sua sétima turnê no Japão em 2024



As apresentações acontecem no Evoken Fest, em Tóquio, no mês de outubro, ao lado de bandas como Elegy, Final Strike, Derdian, Stranger Vision e outras

A banda Hibria acaba de ser confirmada para honrar o nome do Brasil no Japão em mais uma turnê no país nipônico, dessa vez com o álbum “Me7amorphosis”, lançado em 2022. Além de divulgar seu novo trabalho, o Hibria estará comemorando 20 anos do “Defying the Rules”, o que torna tudo mais especial para os fãs. A produtora da banda no país confirmou dois shows em Tóquio, no tradicional Evoken Fest, em outubro, ao lado de bandas como Elegy, Final Strike, Derdian e Strange Vision. A atual formação de um dos maiores nomes do metal nacional conta com Victor Emeka (vocal), Abel Camargo e Vicente Telles (guitarras), Thiago Baumgarten (baixo) e Otávio Quiroga (bateria).


Sobre a turnê, Abel Camargo, guitarrista e cofundador da banda explica emoção de voltar ao país:

“É de uma emoção inenarrável poder anunciar essa nova turnê do Hibria no Japão, que vai ser a sétima passagem da banda por esse país tão querido na nossa história, e a primeira da nova formação do grupo. Vamos preparar um show recheado de clássicos da banda e do nosso mais recente álbum “Me7amorphosis”. Essa tour também engloba o aniversário de 20 anos do nosso primeiro CD “Defying the Rules” , e com certeza clássicos desse álbum estarão presentes no nosso setlist”.


O vocalista Victor Emeka, que vai ao Japão pela primeira vez, comenta:

“A minha relação com o Japão vem de longa data. Pratiquei artes marciais (karatê) desde de muito jovem. Esse é de fato um dos meus maiores sonhos sendo realizado, não só por estar fazendo parte de uma das bandas que mais escutei na minha vida, mas também pela admiração por uma cultura que fez parte da minha educação pessoal e formação de caráter. O Me7amorphosis foi um filho criado com muito carinho e respeito a todos os fãs japoneses que por tantos anos nos deram tanto suporte e muito respeito. Levar as músicas desse álbum e também reviver os grandes clássicos do HIBRIA para essa legião de fãs, ou melhor, essa legião que faz parte da família HIBRIA, vai ser algo EXTREMAMENTE gratificante e realizador – DOMO ARIGATOU GOZAIMASU! OSS!”


Assista “Shine”:


Assista “Meaning of Life”:


O reconhecimento inabalável do público japonês pelo Hibria é mais uma prova da admiração sem precedentes que a banda brasileira conquistou. Voltar ao país pela sétima vez em 28 anos de banda, sempre para casas lotadas e com tratamento digno de “rockstars”, tendo tocado em duas edições do festival Loud Park, é um feito inédito que destaca a conexão especial entre o grupo e seus fãs nipônicos. Essa afinidade remonta ao lançamento do primeiro álbum, ‘Defying The Rules’, que permaneceu no topo das paradas por seis semanas, estabelecendo um vínculo duradouro entre o HIBRIA e o público japonês. Os álbuns subsequentes da banda também alcançaram o mesmo sucesso de vendas, consolidando ainda mais sua posição no mercado japonês.


A relação de amizade entre Brasil e Japão foi imortalizada com a gravação do DVD ‘Blinded by Tokyo – Live in Japan’, que novamente conquistou o topo das paradas. Com shows sempre lotados, a banda teve a honra de ser convidada duas vezes para o renomado festival de metal da Ásia, o Loud Park, compartilhando o palco com bandas como Megadeth, Slayer, Anthrax e Judas Priest.


Histórico de turnês do Hibria no Japão:

2009 – Collecting Skulls Wtour (tour do segundo álbum da banda “The Skull Collectors”, também envolveu o primeiro CD “Defying the Rules”)

2009 – Loud Park 2009, e abertura do show do Megadeth em Nagoya

2011 – Tour do terceiro álbum “Blind Ride” e gravação do DVD “Blinded by Tokyo”

2012 – Loud Park 2012

2013 – Tour do “Silent Revenge” (quarto CD da banda)

2015 – Tour do Cd “HIBRIA” (quinto de estúdio”)



SOBRE O HIBRIA

O grupo originário de Porto Alegre teve sua formação em 1996 e desde então trilha uma jornada de conquistas notáveis, tanto no Brasil quanto no mundo. Com o lançamento do álbum de estreia, “Defying the Rules”, em 2004, o Hibria marcou seu território internacionalmente, realizando turnês por seis vezes no Japão (até 2024), além de passagens pelo Canadá, China, Coreia do Sul, Taiwan, Alemanha, Holanda, Bélgica, Polônia e República Tcheca. Em palcos renomados como os do Rock in Rio e Loud Park, a banda compartilhou a cena com ícones do metal como Metallica, Black Sabbath, Ozzy Osbourne e Megadeth.


Essa trajetória sólida credencia o Hibria como uma verdadeira potência do metal, especialmente no Japão, onde seus lançamentos frequentemente atingem o topo das paradas de vendas, conquistando não apenas os fãs, mas também a atenção da imprensa especializada. A demanda por seus shows é evidente, lotando as maiores casas de espetáculos do país. Com seis álbuns de estúdio, um EP e um registro ao vivo gravado em Tóquio, disponível em CD e DVD, o Hibria demonstra sua capacidade de reinvenção e sua posição de destaque no cenário do metal internacional.


Saiba mais sobre o Hibria nos links:


Fonte: TRM Press




Comments


bottom of page