top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

Em uma noite fria de SP, os paulistas receberam primeiro show dos chilenos do Weight of Emptiness


Fotos: Anderson Hildebrando - @andersonh_fotografia


No dia 23 de setembro, os chilenos do Wheight of Emptiness apresentaram seu Progressive Death Doom Metal em show na Capital Paulista


Formados por Alejandro Ruiz (vocal), Alejandro Bravo e Juan Acevedo (Guitarra), Mario Urra (Baixo) e Mauricio Basso (bateria), o quinteto veio pela primeira vez ao país, fechando a tour de divulgação de seu segundo álbum, o aclamado "Conquering the Deep Cycle" e presenteando os fãs brasileiros com 5 músicas do novo álbum da banda, ainda sem previsão de lançamento.


O show foi realizado no CIAM, uma casa de pequeno porte, próxima ao metrô Carrão, mas que oferece muito conforto, além de um ótimo som.


A abertura ficou a cargo dos joseenses da Les Mémoires Fall, que vieram fazer seu último show na capital paulista em 2022 e mostraram o por que são um dos grandes nomes do Doom Metal nacional.

O show teve início com a dobradinha "Winter" e "Creation", do último álbum "The Tree: Yearns of Life", seguida de "Spring", também do citado álbum, o público acompanhava atentamente ao som da banda, como se estivesse sendo transportado a outra dimensão.

Logo o vocalista / baixista Emerson Mordien anuncia a música "My Death", falando que a música, que foi lançada em 2012, estará no novo álbum da banda chamado Abissal com uma nova versão. Finalizando, a Les Mémoires Fall coloca todos para bater cabeça com a música "My Last Pain".


Logo após o show da Les Mémoires Fall, é a vez do Crucifixion BR, um trio de Death / Black Metal, que estava divulgando músicas de seu novo álbum "Human Decay".

O show abriu com "Opening the Gates, Blasphemy Returns" e "Blood Fire Victory", ambas do último álbum, mostrando muita energia no palco e foram seguindo músicas como "Annihilation and Victory", "Chaos Of Morality" e "A Few Lies of Your Whole Light".

Mesmo com uma corda arrebentada, tocaram o cover de "Arise" do Sepultura e fecharam com a faixa título do último álbum "Human Decay".


E assim chegava o momento do início do show do Weight of Emptiness. Os chilenos abriram em alto nível com "Chucao", do último álbum "Conquering The Deep Cycle" e "Weight of Emptiness", que dá nome a banda.

O vocalista Alejandro se apresenta e diz que vão tocar 5 músicas de seu futuro novo álbum e já apresentam 2 delas na sequência: "Defrosting", música muito rápida e de tirar o fôlego e "Wolves", um pouco mais melódica, mas sem perder o peso. O show segue em alta com "Drainers", "Black State Council" (música nova) e "Invisible Mind Workers".


Neste momento, o público já estava ganho e vibrava com cada movimento que a banda fazia. É de se destacar a qualidade desses chilenos. A banda é muito coesa ao vivo e já parece pronta para alçar vôos ainda maiores.

Seguindo o show, mais 2 novas: "0440" e "Vital End".


Pra fechar o show em grande estilo "The Flame" e "Unbreakable" e a certeza de que o Weight of Emptiness é uma das grandes revelações dos últimos anos no cenário latino e que tem tudo pra se tornar uma das principais bandas de metal extremo, não apenas da América do Sul, mas do mundo.

Além deste show na Capital Paulista, a banda se apresentou no Caveira Velha em Jandira (24) e na Hocu Pocus em São José dos Campos (25).

bottom of page