• Maria Correia

Eminence assina com a Blood Blast/Nuclear Blast e lança single e clipe de Dark Echoes


Foto: Henrique Gualtieri

Música faz parte do novo disco da banda mineira

Os mineiros da Eminence lançam no próximo dia 12 de março o single DarkEchoes eo clipe oficial da música. A faixa que abre o novo álbum da banda, com previsão de lançamento para o o mês de junho 2021, conta com a participação do vocalista Björn Strid, da banda suéca Soilwork e Rodrigo Garcia da Orquestra Mineira de Rock nos Cellos. “Aletra é um protesto e aborda temas políticos, a desigualdade social, racismo e homofobia. Não devemos nos calar diante do que está acontecendo no Brasil e no mundo! ” – explica o guitarrista Alan Wallace.


O single será distribuído pela Blood Blast em todas as plataformas digitais e o clipe será lançado no canal do Youtube da Eminence no dia 11 de março. (http://linktr.ee/eminenceband).


DarkEchoes é o sexto álbum de estúdio da banda, com produção feita pelo renomado produtor dinamarquês, Tue Madsen (Grammy Nomination) conhecido pelo seu trabalho com as bandas Suicide Silence, Behemoth, Meshuggah e Heaven Shall Burn.


O trabalho, que marca a estreia do baterista Alexandre Oliveira (Tianastácia, Troops of Doom e Raising Conviction) substituindo André Márcio (ex-Overdose), foi pré-produzido durante nove meses consecutivos de 2020, em meio à pandemia do Covid-19, com cada integrante da sua casa. Já a capa foi criada pelo artista carioca, Rafael Moco.

Bio

Eminence foi formada em 1995, em Belo Horizonte, pelo guitarrista Alan Wallace. No mesmo ano, a banda gravou sua primeira demo-tape “Hunger”, que marcou presença na cena underground mineira. Sendo assim, após vários shows pelo estado de Minas Gerais a banda começou a ganhar visibilidade e foi convidada a participar do festival Skol Rock, em 1997.


Após esse show, a banda só cresceu, abrindo shows de bandas internacionais como Mercyful Fate, Motorhead e Destruction. Rodaram o mundo com turnês e shows que passaram pela Colômbia, Nova Zelândia, Estados Unidos, Suriname e China. Já se apresentaram em duas edições do Rock in Rio, uma em 2015 e 2019 e no Festival Woodstock na Polônia em 2015.


Formação:

Bruno Paraguay – Vocal

Alan Wallace – Guitarra e Synths

Davidson Mainart – Baixo

Alexandre Oliveira - Bateria


Links:

Site: http://www.eminence.com.br

Facebook: http://www.facebook.com/eminenceband

Instagram: http://www.instagram.com/eminenceband

Twitter: https://twitter.com/eminenceband

YouTube: http://www.youtube.com/eminenceband


Fonte: Adriana Baldin