• Maria Correia

EPICA comemora 20 anos de “We Will Take You With Us” e lança edição de colecionador


Crédito Foto: Jonas Demeulemeester

A banda aproveitou a data de aniversário para “We Will Take You With Us” e relança o material em formato para colecionador com o nome “We Still Take You With Us”. O sexteto também anuncia o álbum ao vivo “Live At Paradiso”.


O ano de 2022 é um ano muito importante para os titãs do metal sinfônico EPICA. É o ano em que a banda comemora 20 anos de existência. São quase um milhão de álbuns vendidos ao redor do Mundo e mais de 300 milhões de audições nas plataformas digitais, o que faz deste conjunto holandês um grande fenômeno no mercado Mundial da música e único com seu estilo que combina vocais operísticos com heavy metal. A banda tocou mais de 1000 shows e visitou mais de 60 países em sua bem sucedida carreira na música. Com seu mais recente lançamento, o grandioso “Omega” a banda esteve no Top 5 em diversos países como Alemanha, Suíça, México, Chile e Brasil. A banda aproveitou este momento para olhar um pouco para trás:

No dia 2 de Setembro o EPICA vai relançar os três primeiros álbuns “The Phantom Agony”, “Consign To Oblivion” e “The Score” que foram pedras fundamentais para o gênero e são raros no mercado físico. Os álbuns serão disponibilizados num CD BOX, num BOX LP para colecionador ou Earbook que terá material bônus inédito para cada álbum. Há também surpresas especiais para os fãs já que a banda desenterrou algumas gemas preciosas do começo de carreira. Estas gemas serão disponibilizadas como material bônus em alguns destes formatos.


“Live At Paradiso” – originalmente gravado em 2006 na maravilhosa casa de shows “Paradiso” em Amsterdã, a performance da banda neste show entrou para a história; muitas vezes anunciado para ser lançado, será a primeira vez que este show verá a luz do dia. A gravação permite que fãs possam reviver as memórias de uma banda jovem que tinha acabado de lançar dois álbuns apenas. O show possui interpretações de canções que para a época eram novas como ‘Cry For The Moon’ ou ‘Solitary Ground’. “Live At Paradiso” finalmente verá a luz do dia após 16 anos escondido em uma gaveta e será disponibilizado em CD duplo e também em BluRay/DVD com uma resolução em 4K.


Veja como a gravação ficou com o primeiro single ‘Sensorium (Live At Paradiso)’ aqui:

“We Will Take You With Us” foi gravado no ‘Twee Meter Sessies’ numa emissora pública holandesa de TV e fãs fervorosos já estão familiarizados com este material que foi a primeira apresentação importante da banda na televisão e também primeiro lançamento em DVD que há muito tempo está esgotado. Teremos duas gravações raras do SAHARA DUST – a banda que mais tarde se tornaria o EPICA. Fãs terão a chance de ver o SAHARA DUST pela primeira vez já que eles abriram para o EPICA no show de aniversário esgotado em Tilburg!


A versão importada dos álbuns serão lançados no dia 2 de Setembro mas já estão disponíveis em pré-venda no link a seguir: http://nblast.de/Epica-WeStillTake e terão os seguintes formatos:


Boxset 11 Discos em Vinil Preto, Vinil Azul Transparente (Exclusivo Atacado) e Vinil Dourado (Loja Banda) que irá incluir: 2LP The Phantom Agony, 2LP We Will Take You With Us, 2LP Consign To Oblivion, 2LP The Score, 3LP Live At Paradiso


Earbook com livreto 36 páginas e 8 discos: The Phantom Agony, We Will Take You With Us, Consign To Oblivion, The Score, Live At Paradiso 2CD, BluRay e DVD


CD Box em Acrílico com 4 discos: The Phantom Agony, We Will Take You With Us, Consign To Oblivion, The Score, Live At Paradiso 2CD, BluRay e DVD


Live At Paradiso 2CD + BluRay


Live At Paradiso + We Will Take You With Us também será disponibilizado para download e stream


Live At Paradiso 3LP Capa Tripla


No Brasil e América do Sul teremos as seguintes versões que terão lançamento pela parceria Shingami Records / Nuclear Blast Records:


CD Box Digipack c/Slipcase com 4 discos: The Phantom Agony, We Will Take You With Us, Consign To Oblivion, The Score


Live At Paradiso 2CD + DVD

Após concluir uma turnê muito bem sucedida pelo México, EPICA voltará para a Europa para fazer os festivais de verão antes de embarcar para uma turnê na América do Norte em Setembro de 2022 com Sabaton, uma turnê na América Latina em Novembro e uma extensa turnê pela Europa no começo de 2023 com Apocalyptica. Todas as datas dos shows podem ser conferidas no site oficial da banda em www.epica.nl.


Fonte: Nuclear Blast