• Maria Correia

EPICA revela novo álbum "The Alchemy Project" e novo vídeo para ‘The Final Lullaby (feat. Shining)


Sempre avançando, sempre apontando alto: Nos 20 anos de sua existência, o EPICA nunca se esquivou de desafios, reviravoltas, resistindo a todas as tempestades e levando o Metal Sinfônico ao ápice quando ninguém mais acreditava no gênero. A banda, que orbita ao redor do ícone mundial Simone Simons e seu parceiro musical de longa data Mark Jansen, lançaram oito álbuns altamente inovadores e cinematográficos, fizeram turnês pelo mundo e deixaram sua marca como uma das histórias de sucesso mais prolíficas, queridas e admiradas do Metal para sempre. Com o seu novo álbum "The Alchemy Project", que será lançado no dia 11 de novembro através da Atomic Fire Records e no Brasil estará disponível pela Shinigami Records, o EPICA marca outro gol para a história da banda! Agraciado por uma arte vívida e espirituosa do mago gráfico Heilemania, parceiro visual no crime por mais de 15 anos, o EPICA embarca em uma jornada através de sete novas e extraordinárias músicas. Coescrito e tocado com diversos convidados, que vão desde os mais extremos como Fleshgod Apocalypse, Niilo Sevänen (Insomnium) e Björn 'Speed' Strid (Soilwork) passando por mestres do metal melódico como Tommy Karevik (Kamelot), a lenda do teclado Phil Lanzon (Uriah Heep) ou Roel van Helden (Powerwolf) até as participações de Charlotte Wessels (ex-Delain) e da banda dinamarquesa de Folk/Black Metal Myrkur em uma música única na história da música, o EPICA realmente se superou mais uma vez e o resultado é um EP alucinante que até supera o usual escopo amplo de um registro do EPICA. A primeira faixa que eles escreveram para esta obra foi 'The Final Lullaby', um confronto intenso e acelerado entre o EPICA e o rock de vanguarda da lenda norueguesa Shining (COM SAXOFONE!), agraciado com um dos maiores refrães que você vai ouvir na sua vida. "Sou um grande fã de Shining desde a primeira vez que os ouvi", comenta o baixista Rob van der Loo. "Nossa intenção com 'The Final Lullaby' era fazer uma mistura entre o Epica e o Shining, então pensamos que seria uma boa ideia se eu criasse alguns riffs que seriam típicos do Shining e eles fizessem o oposto." Assista ao videoclipe para ‘The Final Lullaby (feat.Shining)’ e/ou ouça a música em sua plataforma digital preferida: https://afr.link/TheFinalLullabyPR Confira a seguir o tracklist do EP "The Alchemy Project":

1. The Great Tribulation feat. Fleshgod Apocalypse 2. Wake the World feat. Phil Lanzon (Uriah Heep) & Tommy Karevik (Kamelot) 3. The Final Lullaby feat. Shining 4. Sirens - Of Blood and Water feat. Charlotte Wessels & Myrkur 5. Death is not the End feat. Frank Schiphorst (MaYaN) & Björn "Speed" Strid (Soilwork) 6. Human Devastation feat. Henri Sattler (God Dethroned), Sven de Caluwé (Aborted) 7. The Miner feat. Asim Searah (Damnation Plan), Niilo Sevänen (Insomnium), Roel van Helden (Powerwolf)

Foto Crédito: Tim Tronckoe

EPICA online: www.epica.nl www.youtube.com/epica www.facebook.com/epica www.instagram.com/epicaofficial www.twitter.com/epica www.tiktok.com/@epicaofficial


Fonte: Reverbera Music Media