top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

Escombro lança Recomeço, o primeiro single pela Repetente Records


Quarteto hardcore paulistano coloca mais agressividade em primeira música do ainda inédito EP Recomeço

A Repetente Records, selo administrado e criado ano passado por Badauí, Phil Fargnoli e Ali Zaher, músicos do CPM 22, que agora conta com a direção artística de Rick Lion, coloca no streaming - com distribuição da Ditto Music Brasil - o novo single do quarteto hardcore Escombro, chamado Recomeço.



Nesta nova fase, de selo novo, o Escombro mostra uma sonoridade ainda mais agressiva de seu hardcore direto. O single é curto, com partes quebradas e vocais exaltados.


A letra fala sobre permanecer firme nos momentos de dificuldade, aceitar que erramos e aprender com eles; se levantar mais forte e com uma postura diferente.


"Não importa quanto falam de você, você tem que ter consciência de sua essência. Afinal, as pessoas vão falar coisas equivocadas, mesmo, vão tentar te colocar para baixar, mas isso não deve importar, e é por isso que se deve ser consciente e forte para ignorar e continuar firme na caminhada", destaca Jota.


Mais uma vez mostram que são uma das bandas mais viscerais e pesadas da nova safra do estilo.


Assim como a música em si, o videoclipe é direto e curto. Foi filmado por Rafael Rossener em um local abandonado em São Paulo.


Escombro é Lucas “Jota” Ferreira (vocal), Igor Simões Fugiwara (baixo), Renato Romano (guitarra) e Felipe “Felipeles” Luchini (bateria).


Com a Repetente, a banda vai lançar um EP de quatro músicas, intitulado Recomeço.

"É um novo caminho do Escombro. Este período da pandemia nos fez repensar e construir novas ideias. O Escombro é sempre desconstrução e construção, sempre evoluindo. A vida não é imutável, travada. Desafios são parte do processo de seguir e estamos aqui para enfrentá-los e vencê-los", fala Jota sobre a atual fase da banda.


Jota também fala sobre a parceria. "Estamos felizes demais em estar ao lado do Badauí, do Phil e do Ali, do CPM 22, uma banda que faz parte da história do rock nacional. Têm todo meu respeito".


Escombro nas redes

Escombro | Foto: Neo Gomes Click

Selo Repetente Records

A Repetente Records, criada por três músicos da banda CPM22, Badauí, Phil Fargnoli e Ali Zaher, surgiu em 2022 para fortalecer o rock/punk rock em parceria com uma das maiores distribuidoras de música digital do mundo, a inglesa Ditto Music, além de assessoria de imprensa da Tedesco Mídia.


No início de 2023, o selo anunciou Rick Lion como diretor artístico.

O nome tem tudo a ver com perseverança e persistência na música. Repetente tem a ver com a rebeldia contra padrões. Na escola, muitas vezes o aluno “repetente” é aquele que não se encaixa nos moldes, mas eventualmente encontra na música uma forma de vencer na vida.

Ele repete não por incapacidade, mas por não ligar, não se interessar pelas mesmas coisas ou por estar enfrentando problemas maiores e mais urgentes fora da escola. Em vez de copiar a lousa, ele está sempre criando - fazendo desenhos, escrevendo rimas, bolando planos, fantasias impossíveis, se divertindo com uma realidade menos careta e injusta.


Fazem parte do selo as bandas Anônimos Anônimos, Fibonattis, Faca Preta e Escombro.



Fonte: Tedesco Comunicação & Mídia

Comentários


bottom of page