• Maria Correia

Estados Alterados: banda comemora os 30 anos lançando vídeos ‘Live Sessions 2021’


“A música dos Estados Alterados nos inspirou a levar nossa visão da ‘Live Session’ para além do tradicional, imprimindo estéticas de iluminação, ritmo e enquadramento que destacam cada canção e suas tonalidades musicais.” Quem comenta isso é a View Finder, equipe de produtores audiovisuais encarregada da nova sequencia de ‘live sessions’que a banda colombiana estreia, que inclui as canções “Animal”, “Miedo” e “Pueblo”. “Para cada tema, usamos cores e esquemas de luz diferentes que, do nosso ponto de vista, evidenciam a mensagem e o seu impacto psicológico no público. O contraste de luz e o ritmo variam em algumas canções com maior dramatismo de acordo com o momento musical e a atuação do artista. O fascinante sobre as sessões ao vivo é que elas nos permitem experimentar novas texturas do visual e do som”.


Para os responsáveis pela View Finder, cada projeto é um reflexo de seus criadores, e é por isso que eles aprimoram sua visão conectando-os com seu público a partir de suas emoções, sentimentos e sentidos: uma nova realidade para não parar de jogar.


Esta série de ‘Live Sessions’ estreou recentemente no EstadosAlterados.net e no YouTube, e é a oportunidade de enviar uma mensagem extra contra toda repressão manifesta: CADA VIDA IMPORTA, QUEREMOS CONTINUAR VIVOS!


Dirigido por Sebastián Azicri e Esteban Gutiérrez e realizado em conjunto com uma equipe completa de cinegrafistas, diretores de arte e fotografia, produtores e editores, as ‘Live Sessions’ do Estados Alterados 2021, somam-se à recente estreia de seu videoclipe “Invisível”, bem como a uma completa retrospectiva de todos os seus vídeos. Esta maratona videográfica também estará disponível e contou com a participação de todos os seus diretores e cineastas originais.


“Animal”, “Miedo” e “Pueblo”, como canções, foram lançados no álbum de estúdio “Lumisphera of Altered States”, e parece que seus títulos foram pensados para este momento de protesto social e marchas que há um mês e meio nos deixaram com o coração partido, mas que ao mesmo tempo significa: Esperançosos por mudanças!


Assista as ‘Live Sessions’ do Estados Alterados:

"Miedo":

"Pueblo":

"Animal":

O Estados Alterados é: Elvis (vocais), Natalia (teclados), Felipe (guitarra, baixo) e Ricky (bateria)


Siga os canais oficiais do Estados Alterados:

https://www.facebook.com/EstadosAlterados

https://www.instagram.com/estadosalterados/

https://open.spotify.com/artist/417OzwdqRdiZ7rqSVccq0c

https://www.youtube.com/channel/UCPNihwJxhlpn8GsKpvwDeSQ

https://estadosalterados.net/


Fonte: LP Metal Press