• Maria Correia

Every Hour Kills: "Anthelion" destaca as complexidades elaboradas e elegantes de "Re: Awaken"


Photo: L-R Sacha Laskow 

O canadense Every Hour Kills tem o terceiro single do próximo EP “Re: Awaken” pronto para ser ouvido. A segunda das quatro faixas do álbum é espacial, pesada com uma complexa enxurrada de sons tornando-a verdadeiramente eufônica.


“Re: Awaken” é um álbum conceitual com uma história rica e colorida que joga com a tradição de Every Hour Kills . Ele envia o ouvinte para o século 22, onde a humanidade está se deteriorando e a única ajuda parece vir de uma raça de alienígenas, os Illusions. A proposta deles era simples: em troca de crianças que ainda não haviam sido consumidas pela peste, eles nos dariam remédios para curar os enfermos.


O single "Anthelion" apresenta um solo de guitarra convidado de Travis Montgomery de Threat Signal, Meytal e Kill The Lights e é um conto furioso de um homem tendo sua autonomia e direitos retirados pela raça de elite e a perda de privacidade no novo era tecnológica.


A banda explica a experiência de ouvir em suas próprias palavras:

“O objetivo é juntar metal progressivo com uma trilha sonora cinematográfica. Existem literalmente centenas de faixas de sintetizador e orquestração acontecendo sob a fundação da banda de metal; então, cada audição deve revelar um novo pedaço de doce e camadas de orelha, especialmente com fones de ouvido ou bons alto-falantes! ”


Como um projeto exclusivamente para a Internet, Every Hour Kills aproveita esse foco exclusivo para trazer uma grande variedade de artistas convidados de todo o mundo e colabora com artistas de todos os tipos. Este EP vem com um livro de histórias visual da Splice Comics que complementa os temas da banda.


Voltado para fãs de sci-fi, djent e metal progressivo, especialmente aqueles com Scar Symmetry, Starset e Bring Me the Horizon em sua rotação “Re: Awaken” será lançado em 9 de outubro de 2020. O single “Anthelion” pode ser ouvido em sua estreia na NewFuryMedia AQUI . O EP completo “Re: Awaken” será lançado em 9 de outubro de 2020. EP Pre-Save AQUI. Singles anteriores: “Veiled Aurora” YouTube , Spotify , Facebook "Time" com solo de guitarra convidado Rick Graham (capa de Joe Satriani) YouTube

Track List:

1. Veiled Aurora (ft. guest vocals Shaley Bourget of Dayshell, Of Mice & Men & guest guitar solo Morgan Reid of Bloodshot Dawn) (4:18)

2. Anthelion (ft. guest vocals Chris Thoresen (Shark Infested Daughters & guest guitar solo Travis Montgomery of Threat Signal, Meytal) (4:26)

3. Re:awaken (4:12)

4. Time ft. guest guitar solo Rick Graham (Joe Satriani cover) (5:04)

5. Veiled Aurora (Instrumental) (4:18)

6. Anthelion (Instrumental) (4:26)

7. Re:awaken (Instrumental) (4:12)

8.  Time (Joe Satriani cover) (Instrumental) (5:04)


Mais informações:

EveryHourKills.com

Facebook.com/EveryHourKills

Instagram.com/alansachalaskow

Twitter.com/everyhourkills


ASHER MEDIA RELATIONS

Jon Asher - Music Publicist

Facebook @AsherMediaRelations

Tweet @AsherMedia

Instagram @AsherMedia

Fonte: Asher Media Relations

As opiniões expressas nesse site são de responsabilidade de seus autores e não expressam necessariamente a opinião de seus editores.

Site criado por JP Carvalho da JPGraphix, para Metal No Papel 2017 / 2020 - Todos os direitos reservados.

O site Metal no Papel tem sede à Rua Joaquim do Lago, 339 Casa - Balneário Mar Paulista, São Paulo, SP

CEP: 04463 - 080 - mnp.metalnopapel@gmail.com