• Maria Correia

Evilcult: Debut "At the Darkest Night" é lançado mundialmente


By Wargods Press

Deixando de ser uma revelação para se tornar uma realidade, a carreira promissora da banda gaúcha EVILCULT ganhará ainda mais destaque com o lançamento de “At the Darkest Night”, debut que carrega o que há de mais obscuro nas influências oitentistas de  Lucas “From Hell” (guitarra/vocal) e Mateus “Blasphemer” (bateria). O álbum terá sua primeira versão em CD, sendo lançado mundialmente no dia 6 de junho pela gravadora chinesa Awakening Records. Sua versão em vinil também já está sendo preparada e será lançada até o final do ano através do selo alemão Diabolic Might Records em LP preto e colorido. Focados em gravar um material de alto nível, não foram poupados esforços, tempo e dedicação para extrair os timbres desejados e não soar apenas como mais uma banda de Metal com produção plastificada e entediante, como explica o Lucas “From Hell”: “Tudo aqui foi pensado e trabalhado para trazer a nostalgia e o poder das gravações antigas, com válvulas, pedais, microfones, pegada e sentimento, onde o que importava era soar verdadeiro e autêntico, antes de tudo seguir um padrão de sonoridade e cair na mesmice”.

Confira o track list:

1 - Drunk by Goat’s Blood

2 - Sons of Hellfire

3 - Nocturnal Attack

4 - Eternal Cult of Darkness

5 - Burning Leather

6 - Army of the Dead

7 - Unholy Knights

8 - Necro Magic

Ouça e adquira a versão digital do álbum no Bandcamp:

https://evilcult.bandcamp.com/album/at-the-darkest-night

Envolto em magia, álcool e culto ao Metal, "At the Darkest Night" traz toda a aura dos antigos e gloriosos tempos, porém com um toque revitalizante e promissor. Buscando referências nas mais tradicionais vertentes do Metal, a banda forjou seu som mesclando muita velocidade, peso e crueza, com ambientação, atmosfera, melodia e sentimento. É difícil classificar seu som à primeira audição, mas imagine uma mistura perfeita entre Speed Metal clássico, primeira onda do Black Metal e Thrash Metal na veia alemã, tudo isso com certos toques de Heavy Metal tradicional. Os temas abordados são variados e transitam no espectro da blasfêmia, ocultismo, perversão, ficção e culto ao Heavy Metal. Apesar de não ser um trabalho conceitual, podem-se encontrar várias referências nas letras que se interligam com a arte da capa. A capa do álbum foi criada pelo próprio guitarrista e vocalista Lucas “From Hell”, que é responsável também pela criação de diversas artes (capas, flyers, anúncios) através da From Hell Arts (https://www.facebook.com/fromhellarts).

Com "At the Darkest Night", o EVILCULT almeja firmar-se como um dos mais promissores e influentes nomes do cenário atual do Metal em seu estilo. Para os interessados em adquirir a versão física do álbum, basta enviar uma mensagem para a página do Facebook da banda ou através do e-mail: lucasevilcult@gmail.com. "At the Darkest Night" será disponibilizado nas plataformas digitais em algumas semanas.

Ouça o single " Unholy Knights no Youtube:

Contatos:

Facebook: www.facebook.com/Evilcultmetal

Instagram: www.instagram.com/evilcult666

Bandcamp: www.evilcult.bandcamp.com

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

As opiniões expressas nesse site são de responsabilidade de seus autores e não expressam necessariamente a opinião de seus editores.

Site criado por JP Carvalho da JPGraphix, para Metal No Papel 2017 / 2020 - Todos os direitos reservados.

O site Metal no Papel tem sede à Rua Joaquim do Lago, 339 Casa - Balneário Mar Paulista, São Paulo, SP

CEP: 04463 - 080 - mnp.metalnopapel@gmail.com