• Maria Correia

EXCALIBUR: confira o documentário especial de 22 anos de carreira do grupo


A EXCALIBUR confirmou que foi disponibilizado em seu canal oficial do YouTube o documentário sobre os 22 anos de carreira da banda.


O material, que contou com a produção da @elemento.comunicacao, traz imagens históricas, trechos de shows, entrevistas com fãs e presenças ilustres de grandes músicos do metal nacional, além das histórias, fotos ou vídeos dos momentos dos fãs com a banda.


O grupo, que é representante do segmento no país desde o ano de 1999, tem como referência musical as bandas Judas Priest, Iron Maiden, Helloween, Annihilator, Dream Theater, Angra e Symphony X. O quinteto lançou no ano de 2018 o seu primeiro EP, “The End Is The Beginning”, que contou com seis faixas inéditas e com a participação especial do vocalista Kleber Ramalho (Sagittarion e Perc3ption). O conceito visual foi elaborado pelo renomado designer João Duarte, profissional responsável pela produção gráfica de grandes banda do cenário Metal, como: Angra, Armored Dawn, Circle II Circle (USA), Torture Squad, entre outras. Em sua trajetória a banda sofreu diversas alterações nos cargos de vocalista e tecladista, mas isso não afetou a continuidade das atividades musicais do grupo. Atualmente, a equipe está muito bem constituída e seus integrantes têm como objetivo criar músicas de extrema qualidade, unificando o peso do Heavy Metal ao lirismo da música erudita. Os textos retratam situações atuais com uma roupagem medieval, gerando resultados criativos e inovadores.


Em paralelo, o grupo está trabalhando no lançamento, ainda em 2021, do single “Sublime Pain”, que contará com a participação de duas vocalistas de grande expressão no cenário metal nacional e com a produção da arte da capa elaborada pelo designer Rômulo Dias.


Outra novidade é a produção do seu segundo álbum que contará com onze faixas, com títulos já definidos, e participações especiais como trio conjunto de câmara (2 violinos e 1 cello), flauta transversal e pianista. O grupo também já estuda o briefing para o título do full length.


O novo material será disponibilizado no ano de 2021 através da MS Metal Records.


Para mais informações sobre as atividades da banda EXCALIBUR e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.


Links relacionados:

https://youtu.be/5U8BNuw3D88


Fonte: MS Metal Agency Brasil