top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

Exciter: Trio celebra os 40 anos de ‘Heavy Metal Maniac’ em tour latino-americana em abril ao lado do Bat


Exciter: Divulgação

Ícones do Metal oitentista, a banda canadense Exciter celebra os 40 anos de um de seus maiores clássicos; “Heavy Metal Maniac” (1983), o primeiro do trio. E junto do Exciter, estará a revelação do Speed Metal, Bat, banda norte-americana que conta com os guitarristas do Municipal Waste – outra banda consolidada no mundo todo – Ryan Waste (no Bat, ele é o vocalista e baixista) e Nick Poulos.


As produtoras Xaninho e Chamuco Productions apresentam as 3 datas do Brasil. Garanta já o seu ingressos nos links de cada show:


EXCITER + BAT Brasil Shows 2023



04.04 - Belo Horizonte/MG, Caverna Club


05.04 – Brasília/DF, Toinha


06.04 - São Paulo/SP, Jai Club

 

O Exciter foi formado em 1980, em Ontario/Ottawa, no Canadá, e não demorou para se destacar na cena, graças ao seu Heavy Metal veloz e agressivo – por isso, o titulo de ‘Speed Metal’, uma ponte para o que viria a ser o Thrash Metal, poucos anos depois.


O trio também ficou bastante conhecido pela peculiaridade de ter o baterista Dan Beehler como vocalista principal. Completavam a formação, John Ricci (guitarra) e Allan Johnson (baixo e backing vocals).


Após idas e vindas de integrantes ao longo dos anos, o Exciter se reuniu com sua formação clássica em 2014. John Ricci resolveu abandonar a música em 2018, sendo substituído pelo prodígio Daniel Dekay.


A discografia do Exciter conta com onze álbuns de estúdio, mas os grandes destaques são os clássicos do inicio da carreira, como “Heavy Metal Maniac” (83), “Violence & Force” (84), “Long Live The Loud” (85) e “Unveiling the Wicked” (86) – discos dos quais constam os clássicos que compõem o setlist da turnê.


Bat: Divulgação

O Bat foi formado em Richmond, Virginia/EUA, em 2013, por Ryan Waste (baixo e vocal, Municipal Waste), Nick Poulos (guitarra, Muincipal Waste) e Felix Griffin (bateria, Blunt Force Trauma, ex-D.R.I.,ex-M.O.D.). Felix saiu em 2019 e foi substituído por Chris Charge.


A discografia do Bat conta com os excelentes "Wings of Chains" (full lenght de 2016) e "Axestasy" (EP de 2019).


Mais informações:


Fonte: LP Metal Press


Comments


bottom of page