top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

EXHORDER anuncia novo álbum de estúdio 'Defectum Omnium'


Photo Credit: Erik Hernandez

Os pioneiros do thrash e groove de Nova Orleans, EXHORDER, revelaram detalhes e planos para o lançamento de seu quarto álbum de estúdio - o muito aguardado, Defectum Omnium, que será lançado no dia 8 de março pela Nuclear Blast Records. Contendo 12 faixas avassaladoras e uma sinistra arte de capa ilustrada por Travis Smith (Katatonia, Opeth), o álbum segue o lançamento de 2019 aclamado pela crítica Mourn The Southern Skies. Os fãs já podem fazer a pré-venda de Defectum Omnium agora!


Comentando sobre o iminente novo álbum, o vocalista/guitarrista Kyle Thomas declara:

"Foi uma grande jornada para o Exhorder desde o lançamento de 'Mourn the Southern Skies' em 2019. Mudanças na formação, bem como a pandemia e o lockdown de 2020-2021 apresentaram obstáculos que não foram fáceis de superar. Mas perseveramos, mantivemos a cabeça baixa e fomos trabalhar com foco intenso e objetivos reais. Um desses objetivos era trazer nosso quarto álbum de estúdio para nossa base de fãs. 'Defectum Omnium' é um esforço colaborativo em composição, muito como nos primeiros dias do Exhorder. Produzimos nós mesmos, pois não sentimos necessidade ou desejo de trazer alguém de fora com base em nossa visão compartilhada. Também foi importante para nós não apenas continuar a progressão natural que esta banda tem tido desde o início dos anos 90, mas também voltar às nossas raízes. A influência do punk e do hardcore nesta banda, desde o nosso início na cena punk rock de Nova Orleans, tem uma forte presença. Também nos certificamos de manter muitas de nossas raízes thrash também em nosso processo de composição.


Mas também conseguimos manter vivas nossas raízes doom, que apareceram pela primeira vez na música '(Cadence of) the Dirge' em 1992. De fato, em uma nova música, temos participações especiais de Rick Wartell e Bruce Franklin do Trouble, e eles simplesmente arrasaram!


Desde o tempo em que começamos a pré-produção até a data de lançamento real, podemos prometer que cada pedaço de 'Defectum Omnium' foi criado com grande cuidado, e estamos realmente animados com isso! Nosso objetivo era fazer um álbum que NÓS amamos e que ofereça a experiência de uma jornada, ou talvez até um efeito de montanha-russa. Mal podemos esperar para compartilhá-lo com o mundo!"


Sem mais delongas, EXHORDER chuta a porta de 2024 com uma nova e brutal faixa, 'Year of the Goat', que estabelece o ritmo vertiginoso para o disco que virá. Assista ao videoclipe dirigido por Brian "Bone" Thorburn e produzido pela Threshold Studios no link abaixo.


Complementando sobre a nova música, Thomas diz:

"Nosso single de estreia 'Year of the Goat' é uma peça rápida e pulsante no espírito da influência que o Motörhead teve em bandas de punk rock como Charged GBH e The Exploited. A abordagem lírica é um retorno à atitude inicial do Exhorder, e nos divertimos muito filmando o vídeo em um show gratuito que fizemos na área de Cincinnati. 2024 é o ano da cabra!!!"


Pré-venda/Pré-salve Defectum Omniumhttps://exhorder.bfan.link/defectum-omnium



VIDEOCLIPE “YEAR OF THE GOAT”:



Tracklist Defectum Omnium:

1. Wrath of Prophecies

2. Under the Gaslight

3. Forever and Beyond Despair

4. The Tale of Unsound Minds

5. Divide and Conquer

6. Year of the Goat

7. Taken by Flames

8. Defectum Omnium / Stolen Hope

9. Three Stages of Truth / Lacing the Well

10. Sedition

11. Desensitized

12. Your Six


Seguindo o lançamento de Defectum Omnium, em abril, EXHORDER iniciará uma turnê pelos Estados Unidos com as lendas do Thrash Metal da Bay Arena VIO-LENCE, a banda extrema DECEASED da Virgínia e o grupo de Death Metal de Los Angeles MORTAL WOUND. A brutalidade começa no dia 5 de abril em Cambridge, Massachusetts, e terminará no dia 13 do mesmo mês em Chicago, Illinois.


Datas para a Turnê nos Estados Unidos do EXHORDER:


Abril 5 - Cambridge, MA - Middle East (Tickets)

Abril 6 - Brooklyn, NY - Monarch (Tickets)

Abril 7 - Philadelphia, PA - Underground Arts (Tickets)

Abril 8 - Baltimore, MD - The Ottobar (Tickets)

Abril 10 - Cleveland, OH - The Winchester (Tickets)

Abril 11 - Cincinnati, OH - Legends (Tickets)

Abril 12 - Detroit, MI - Sanctuary (Tickets)

Abril 13 - Chicago, IL - Reggies (Tickets)



Sobre EXHORDER:

Formada em 1986, a jornada do EXHORDER tem sido emocionante e tumultuada. Após uma ausência de 27 anos desde seu último álbum lançado pela Roadrunner Records em 1992, a banda voltou ao cenário com um álbum considerado por muitos como um concorrente na categoria 'melhor álbum de retorno'. O grupo lançou "Mourn the Southern Skies" em outubro de 2019 através da Nuclear Blast Records. Com uma trama cinematográfica que inclui mudanças na formação e até uma pandemia, o EXHORDER escapou mais uma vez de um caminho pantanoso para preparar outro golpe em sua discografia. A banda apresenta, novamente pela Nuclear Blast Records, seu quarto álbum de estúdio, "Defectum Omnium", frase em latim para 'a falha de todos'. O vocalista Kyle Thomas explica que o título do álbum representa o estado atual do mundo. "O mundo é um lixão em chamas e todos somos cúmplices. As pessoas passam o dia falando sobre 'os vírus nos matando, bla bla bla', quando na verdade NÓS somos esse vírus para a Terra. A Mãe Natureza está simplesmente se sacudindo para se livrar de nós, e seus 'vírus' são os anticorpos nos combatendo. A terra sobreviverá, e nós nos juntaremos aos dinossauros, mamutes lanudos e tigres-dentes-de-sabre como parte de sua história, muito em breve."


Produzido pela própria banda e mixado por Jens Bogren, "Defectum Omnium" coloca um pé de volta às raízes da banda. Tudo isso avança favoravelmente em direção à presença do Thrash e do Punk neste álbum, até mais do que em seu antecessor, "Mourn the Southern Skies". Faixas como 'Wrath of Prophecies', 'Forever and Beyond Despair' e 'Sedition' são o que o EXHORDER tenta mostrar quando se trata de voltar às origens. O Doom Metal também está presente, como sempre. 'The Tale of Unsound Minds' e a cativante 'Defectum Omnium/Stolen Hope' vão atingir implacavelmente as almas dos ouvintes. O EXHORDER sempre foi conhecido por um groove requintado desde o primeiro dia, e nesse estilo, temas como 'Year of The Goat', 'Under The Gaslight' e 'Three Stages of Truth/Lacing The Well' são inegáveis.


Siga EXHORDER:


Fonte: Nuclear Blast

Commentaires


bottom of page