• Maria Correia

EXMORTEM: álbum definidor de carreira "Berzerker Legions" a ser relançado pela Emanzipation


“Berzerker Legions” foi lançado no início do novo milênio e a cena death metal estava começando a mudar um pouco ”, diz o guitarrista Martin“ Sigtyr ”Thim. “ Ou, dito de outra forma; Eu me lembro disso como o início de um período dominado pelo death metal técnico e também o início dessa onda moderna do nu metal. Nossa própria parte, entretanto, era apenas que tínhamos que aumentar a pasta. Além disso, você ainda teve bons álbuns de bandas como Incantation, Immolation, Nile, Entombed, Hate Eternal e afins ”.


Ainda assim, “Berzerker Legions” brilhou como a resposta europeia para bandas ultratécnicas como Hate Eternal ou Morbid Angel. O disco rapidamente chamou a atenção da imprensa especializada e rapidamente a banda passou para a Osmose Productions e, posteriormente, para a Earache Records. “Berzerker Legions”, no entanto, permanece como o álbum que realmente deu início a tudo para a Exmortem e colocou a banda em uma marcha na estrada da cena do metal extremo.


"Berzerker Legions" será lançado em vinil (três cores diferentes: laranja gelado, amarelo sombrio e preto), CD digipack (limitado a 500 cópias) e digital, pela Emanzipation Productions, em 25 de maio de 2021. Pré-venda aqui .

Formada em Aarhus, no centro da Dinamarca, a Exmortem passou dois anos como Mordor até 1994, e então os quatro anos seguintes - e os dois primeiros álbuns - afiando suas lâminas na cena local, antes de eventualmente se tornar um dos poucos metal extremo bandas na Dinamarca para assinar com uma gravadora estrangeira naquele momento. O feito foi feito com “Berzerker Legions”, seu terceiro álbum, lançado pela Hammerheart Records em 2001, e aclamado como uma obra-prima do death metal técnico / brutal da Europa.


Eventualmente, essa ética de trabalho iria valer a pena, já que Exmortem lançaria mais três discos completos após "Berzerker Legions", fazendo turnês intermináveis ​​pela Europa e recebendo o respeito e elogios de outros músicos e da imprensa. No entanto, foi este álbum que definiu o Exmortem como uma banda capaz de sair da Dinamarca e estar ao nível de todas as bandas internacionais.

Tracklist:

01. Icecold Ugliness (Part 1) 02. Berzerker Legions 03. Sovereignity 04. Bonfire of the Insanities 05. The Grim Wrecker 06. The Conqueror 07. Deeds of Hatred 08. Terror Mundi - The Cult of Fimbulity 09. Into the Realm of Legend 10. Dawn of Revelation 11. The Revolutionary Soul


Line Up:

Simon: vocais

Reno: bateria

Kolle: guitarras

Sigtyr: guitarras, baixo


Webshop:

http://www.targetshop.dk/exmortem


Fonte: EMZ Productions